Meio AmbienteSlide

Trocando honorários por Árvores

Surge uma nova moeda, advogado troca honorários por plantio de árvores dentro das ações do Plantio Brasil. 01 hora de consultoria por 5 árvores plantadas. A represa de Rio Bonito é a primeira dessa agenda que já é um sucesso!

290131131_1388365591675083_7284785839375845028_n-300x169 Trocando honorários por Árvores
Carlos Humberto em Montanha -ES realizando a primeira oficina participativa no processo de elaboração do Plano Municipal da Mata Atlântica.

A ideia de trocar honorários pela ação de plantar árvores já é um sucesso, o Plantio Brasil, já está com a agenda estendida até dezembro. A ação teve início neste mês de setembro, mês dedicado às árvores.

O idealizador da ação, o advogado ambientalista Carlos Humberto de Oliveira, diz que a ideia teve repercussão imediata. “Lancei a ideia pela manhã em um grupo de Whatsapp da rede de Plantadores e à tarde várias instituições me ligaram querendo participar da ação, estamos com a agenda quase cheia até dezembro, a primeira ação de plantio acontece na Represa de Rio Bonito no domingo dia 04, e eu estarei lá pessoalmente para conhecer os amigos do coletivo Amare”. Comenta.

Carlos disse ainda que os interessados no assunto podem entrar em contato.  “Então, para cada hora eu cobro 5 árvores plantadas. Qual o meu objetivo? além de aumentar disposição para orientá-los, para servi-los e para a gente trabalhar isso juntos, deixo aqui meu e-mail do plantio brasil e meu e-mail profissional: advocacia1994@gmail.com 

plantiobrasil@gmail.com

O agricultor José Falk, que já tem uma pequena reserva plantada às margens da represa, diz que quer ampliar a pequena floresta, por isso contratou a ação. “Nós estamos formando uma associação para cuidar melhor de nosso meio ambiente local, e essa ação de plantio, é excelente pois existe muitos locais que se pode plantar uma árvore de lei, as madeiras de lei estão acabando no Espírito Santo, o que estamos plantando não é para nós, mas para nossos filhos e netos, além de que pode servir de incentivo para outras pessoas”. Explica.

IMG_20220828_093018-300x138 Trocando honorários por Árvores
Ozias Alvarenga e José Falk, dois ambientalistas decididos a lutar pela preservação dos recursos naturais da Represa de Rio Bonito.

 

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408