PolíticaSlide

Zanon se reúne com lideranças em Santa Teresa

Na quarta-feira (21), lideranças de Santa Teresa se reuniram no restaurante Dona da Casa para receber o candidato ao governo do estado, Guerino Zanon. O encontro contou com a presença  do presidente  do CDL, presidente  da associação  dos pastores  de Santa Teresa, presidente  da Democracia cristã do E.S, executiva do Republicanos  de Santa Teresa, representante do café e o vice Marcus Magalhães. Na ocasião Guerino apresentou suas propostas caso seja eleito.

WhatsApp-Image-2022-09-26-at-19.10.43-193x300 Zanon se reúne com lideranças em Santa Teresa

 

Edimar Hermógenes (Republicanos), suplente de Erick Musso (Republicanos) ao senado, disse que as escolhas de apoio foram consenso de grupo. “É um desafio fazer o que nós estamos fazendo aqui, encher a casa para falar de política, é desafiador falar de política numa quarta-feira, a gente têm credibilidade para convidar e as pessoas virem até aqui, é exatamente esta ação que nos dá a certeza de que Santa Teresa está avançando politicamente. Santa Teresa hoje tem pessoas já conscientes de que a política é a ferramenta transformadora da vida de todo mundo. Eu escolhi ele porque ele é o melhor do estado, quando eu escolhi, o grupo abraçou a ideia, discutimos com 27 cabeças e nós resolvemos apoiar o Guerino, agradeço de coração a todos, preciso que vocês abraçam a candidatura com o Guerino, gratidão a todos, nós estamos compromissados para levar o Guerino para o segundo turno e vencer, hoje eu estou como suplente de senador, suplente do Erick Musso, isso me prestigia e quando a pessoa te chama para você ser suplente dele, ele tem que ter a certeza e a confiança de que você está com ele e de que você garante até a vida dele, então eu gostaria que todo mundo se possível, abraçassem a candidatura do Erick Musso para o senado”. Disse.

 

57beb281-6d2c-4969-8d97-60289c12ab87-140x300 Zanon se reúne com lideranças em Santa Teresa
O candidato ao governo Guerino Zanon (PSD) e a Dra. Mônica Magalhães (PL)

A Dra. Monica de Mônico Magalhães  (Republicanos) também discursou no evento – Todos aqui, disseram que conheceram o Guerino recentemente, o Guerino não nos conhece, mas nós acompanhamos o trabalho dele em Linhares desde a época que eu era médica em São Mateus, então pra mim não foi surpresa nenhuma a gente ter o candidato que eu considero municipalista. Ele transformou Linhares, e a gente que estava do lado, continuava no ostracismo, e São Mateus têm mais de 400 anos de idade e vê Linhares crescendo o tempo todo e eu fui testemunha de como ele é um prefeito leal, desenvolvimentista e inovador. Linhares hoje têm o maior polo de cardiologia do Espírito Santo que compete com o Ceará, hoje para fazer OCT, não precisam saber o que é isso, mas saibam que Vitória não faz, isso se deve ao trabalho do que ele fez como prefeito daquela cidade, eu tenho uma honra  de estar aqui falando e levando seu nome e pode saber e contar conosco, porque eu sei que como médica você também cuida de pessoas, você tem que continuar cuidando de pessoas para que nós tenhamos não só uma saúde, mas pela saúde em si, médica faz a saúde pela liberdade das pessoas de se expressarem, a saúde da liberdade das pessoas escolherem o que elas serão da vida e a educação que você sempre primou por isso, eu sei que sua faculdade é uma das melhores do norte do Estado.

O presidente do CDL, Hugo Detmann também falou para os presentes. “ Para ser bem sincero eu dificilmente me posiciono politicamente de forma pública, mas nós tivemos a reunião de julho, e quando Guerino apresentou o projeto dele no Espírito Santo baseado no que ele já fez na cidade de Linhares, eu saí daquela reunião e eu pensei: “Esse aí eu vou fazer campanha de graça”, porque é um cara que têm uma visão diferenciada, hoje nós temos um governo, infelizmente, eu coloco na minha parte comercial, é um governo que quase quebrou no Espírito Santo, fechando os comércios, lacrando vários empresários, fazendo aquela barbaridade que vimos no Face. Eu creio que o Guerino têm um projeto diferente, o que eu achei muito legal foi aquela carta para Linhares, em 96, você anotou o que cada bairro precisava, e você compriu todas as demandas e espero que você sendo governador possa fazer o mesmo com o Espírito Santo, mandando uma carta para Santa Teresa e você conseguir cumprir todas elas”. Sugeriu.

c06cbe74-9987-452e-8573-645fa3ea5d3b-300x140 Zanon se reúne com lideranças em Santa TeresaO candidato ao governo Guerino Zanon (PSD), disse que entrou na política com 40 anos determinado em seus ideais. Vou contar a história de sucesso no município de Linhares, para começar eu escolhi uma boa equipe e dialoguei com a sociedade, isso foi fundamental, peguei o instrumento que a sociedade me deu que foi a carta, eu fui fazendo um X a cada ano com a demanda de cada bairro, a primeira eleição nós tivemos 403 votos, na segunda ganhamos com 15.600 com 64% dos votos, na terceira com 68%, se isso estava acontecendo era porque o projeto estava dando certo. 

Essa campanha para governador tem nos proporcionados esses momentos “deliciosos”, eu queria conversar com os capixabas, como sempre fiz, era sempre conversando, desde quando eu comecei minha carreira, tendo um momento desse, tendo essa visão aqui de cima, vocês não sabem o quanto é bacana, eu me delicio com essas coisas simples. 

O nosso partido PSD não têm um candidato ao senado, você pode ter certeza de que quando eu comecei a ouvir dizer que você está crescendo em Itarana, Itaguaçu, em alguns municípios, e eu não sabia o porque, e era essa turma aqui, e pode ter certeza, se eu vou defender o Erick, então vou defender o suplente do Erick e eu tenho você Edimar, e a maioria dos pastores me ajudando nessa caminhada, quando vocês começarem a ver as ramificações chegando de todos os lugares, são vocês, são os evangélicos, minha igreja é a católica, minha esposa é ministra liturgia da igreja católica, mas eu vim abraçado pela primeira vez na política por um pastor, então tanto é ruim para o Erick quanto pra mim definir posições, se o Erick definir posição, ele pode perder ou ganhar votos e a gente não sabe medir o que está maior, então a gente tem que ter equilíbrio das partes. As boas tradições, eles têm mania de falar que nós conservadores somos estáticos, mas não, a gente conserva as boas coisas, mas a hora que é preciso mudar a gente muda, só que a gente muda de uma maneira menos traumática possível, então a igreja e a família, principalmente, é obra de Deus, a gente tem que conservar, a religião cada uma segue a sua, estamos aberto para isso, diferente da esquerda, ela quer impor a sua condição e quer que todo mundo siga ela, nós não, estamos aberto ao diálogo. 

Eu estou pronto para investir nessa área, tornar o nosso ensino de segundo grau profissionalizante, isso é importante, porque assim como fizemos em Linhares.

Vamos atrair muitas indústrias, esse estado têm uma posição geográfica surpreendente, que não é só esse governador, mas também outros não deram a devida atenção, a posição geográfica do nosso estado, em um raio de 1000 Km a gente atinge 75% do PIB brasileiro e Linhares se alertou para isso em 98, quando eu sai peguei o 1° avião, fui lá em Criciúma, chamei um empresário para levar a empresa dele para o Espírito Santo que você vai ver o custo que você vai ter no ganho e na distribuição do seu produto, hoje ela é 95% em Linhares e 5% lá, então isso que nós fizemos desde 98 eu quero sim, com uma equipe competente, fazer em todo o Espírito Santo, e quando eu falo na profissionalização do segundo grau, é para qualificar os nossos jovens para ter acesso a um bom emprego que nós vamos gerar no estado do Espírito Santo. 

c06cbe74-9987-452e-8573-645fa3ea5d3b-300x140 Zanon se reúne com lideranças em Santa Teresa

Eu tenho falado constantemente isso, que turismo e cultura tem que parar de ser apenas peças de marketing dos governos, só serve para gastar dinheiro em televisão falando que está fazendo isso e acontecendo aquilo, a gente tem alguns eventos pontuais como Festa da Polenta, a Festa dos Imigrantes, mas o estado não tem uma política de divulgação de suas belezas para o país e o mundo, porque sempre priorizou os secretários de turismo e de cultura serem agentes políticos sem a devida qualificação, não têm problemas usar políticos desde que tenha a qualificação para o cargo, e a gente quer mudar essa realidade. 

 

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408