Mulheres teresenses são homenageadas na Câmara
A Câmara de Vereadores de Santa Teresa homenageou na 4ª Sessão Ordinária que aconteceu ontem (07), as mulheres. De acordo com o presidente da Casa de Leis, Bruno Araújo, a reverência visa reconhecer a importância da mulher e a sua participação na sociedade: “Ao longo dos anos, as mulheres brasileiras lutaram por seus direitos e conseguiram importantes conquistas”.
Com o auditório e o plenário lotados, a Câmara de Vereadores de Santa Teresa homenageou as mulheres teresenses na pessoa da Sra. Marian Bringhenti Pasolini, esposa do grande homem público Dr. José Pasolini. Também foram homenageadas e convidadas a compor a mesa, a poetisa Edite Angeli, a servidora Karen Lepaus, e a Sra. Ivana Maria Massini da Costa.
Durante a sessão foi colocado em votação o Projeto Lei que cria o Prêmio Mulher destaque Virgínia Tamanini de autoria da vereadora Dra. Mel (PSDB). O projeto visa homenagear as mulheres no contexto da cidadania na cidade de Santa Teresa. Na ocasião, o presidente da casa, Bruno Araújo lembrou e parabenizou o Editor do STN criador do Prêmio Virgínia Tamanini que já premia personalidades no âmbito social.
Foram lembradas também as mulheres que ocuparam cadeiras no plenário da Câmara: Maria Cleusa Fardin, Evanir Vieira da Silva, Cidiléia Denícoli Loureiro, Vera Elisa Ferrari Dalmásio, Maria José Romagna, Rosalina Loss Pugnal, Maria José (Josete) e a vereadora Dra. Mel que subiu à tribuna para falar sobre a importância da mulher na política, seguida de Karen Lepaus que falou sobre seu trabalho na área de assistência social e sobre a força da mulher.
Depois foi a vez da poetisa Edite Angeli declamar versos de sua autoria, depois de agradecer ao presidente Bruno Araújo. De frente para Marian Bringhenti Pasolini, Edite recitou um poema dedicado, segundo suas palavras, à maior e mais importante mulher que já pisou no planeta terra, a mãe do salvador “Maria”.
Discursaram na tribuna os vereadores, Giovani Prando (Patri), Thiago Roldi (PSDB), Evanildo Sancio (PSB), Renato Cosmi (UB), Douglas Lacerda (PSDB), Dequinha (PSB) e o presidente Bruno Araújo.
O encerramento ficou por conta do Dr. José Pasolini, homem público de grande lisura, foi vereador, presidente da Câmara e vice-prefeito da cidade, esposo da homenageada.
“Nos últimos 60 anos houve uma evolução grande na aquisição de direitos e crescimento na participação no quadro social, está faltando equiparar os ganhos, e o valor da mulher no mercado, pois são eficientes, poderosas e têm uma missão sublime que é conduzir os filhos, principalmente na educação. O homem é o provedor da família, mas a mulher é que conduz os filhos para a vida, e eu tenho uma guerreira que conduziu nossos 4 filhos na virtude e hoje são todos felizes em suas profissões”. Afirmou.