Geral

3115 donativos arrecadados no Arraiá do Chico

Por Thiago Auer

A equipe de biomedicina ficou com o 1º lugar na gincana organizada pela Escola Superior Francisco de Assis (Esfa) no tradicional “Arraiá do Chico” que aconteceu dia 15 na quadra de esportes da faculdade. A gincana arrecadou doações para entidades filantrópicas; Hospital Madre Regina Protmann, os Vicentinos e Associação Pestalozzi de fundão. No total  mais de 3 toneladas de alimentos foram arrecadados.

Além da quadrilha organizada pelos acadêmicos e outros convidados,  o grupo da terceira idade se apresentou com muita disposição, energia e alegria assim como o grupo da EEEFM “Escola José Pinto Coelho”. A moda de viola não pode faltar, Jhenni e Rodrigo realizaram  uma ótima apresentação com  o melhor da música caipira. As demais turmas também mostraram excelência deixando a noite ainda mais animada.

P8140080-1024x576 3115 donativos arrecadados no Arraiá do Chico

Gincana

Na edição 2017, o ponto alto da festa foi as provas de arrecadação de donativos para as instituições Hospital Madre Regina Protmann, Associação São Vicente de Paulo ( Os Vicentinos) e para a Associação Pestalozzi de Fundão. Em quarto lugar ficou a turma de Odontologia com 276 alunos  arrecadando 72 donativos, Medicina Veterinária  com 123 alunos ficou em terceiro  arrecadando 269 donativos, o segundo lugar ficou para a turma de 115 alunos de  Ed. Física  arrecadando 1525 donativos e em primeiro lugar Biomedicina com 94 alunos arrecadou 1249 donativos, totalizando 3115 donativos para doação. Mesmo a turma de Ed. Física ter arrecadado maior quantidade,  Biomedicina levou a melhor pois a contagem foi baseada na fração Quantidade arrecadada/Aluno.

Para uma apuração justa, o arraiá contou com a presença de júri formado pela equipe coordenadora da Esfa. “O evento além de promover a integração entre os  acadêmicos também visa a solidariedade”, palavras do coordenador de paróquia Marilson Simões que apresentou a quadrilha.

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408