Meio AmbienteSlide

Augusto Ruschi é Homenageado na Câmara Federal

Apesar dos ataques da esquerda, as coisas estão melhorando para o nosso ícone da preservação, o Memorial Augusto Ruschi  vem ganhando espaço, e o verdadeiro perfil do patrono está sendo cada vez mais conhecido no Brasil. Desta vez o laurel  em reconhecimento a seus méritos foi em Brasília.

No dia 21 de junho aconteceu uma homenagem ao patrono da Ecologia do Brasil, o naturalista teresense Augusto Ruschi, no plenário Ulysses Guimarães na Câmara dos Deputados em Brasília-DF.

A sessão Solene em homenagem à memória do ecologista foi requerida e presidida pela deputada federal Soraya Manato e contou com a presença do filho do patrono Piero Ruschi.

Soraya destacou que a homenagem é mais que merecida. “ É um justo reconhecimento àquele que por seus trabalhos científicos e luta incessante na preservação dos remanescentes da mata atlântica, ficou conhecido e venerado internacionalmente, tornando-se referência na defesa do meio ambiente.

Piero destacou a necessidade de revelar as verdades sobre a vida de Ruschi. “Estamos começando a romper a bolha de desinformação e mentiras a respeito de meu pai, é necessário que os brasileiros conheçam cada vez mais a verdadeira identidade do patrono, seus valores e seu caráter conservador, sua afinidade política de direita, sua aversão à corrupção e ao comunismo, sua amizade com as forças armadas do Brasil e seu patriotismo”. Explica Piero.

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408