Capixaba é a nova miss universo
Mia Mamede, de 26 anos, é a primeira capixaba a ganhar o concurso de beleza. Ela foi eleita no dia 19 em São Paulo. “A miss do século 21 tem que ser profissional, ter uma visão e um propósito. Eu quero ser esse exemplo para as mulheres”, disse Mia.
Formada em jornalismo audiovisual e sócio economia pela Universidade de Nova York, Mia Mamede, de 26 anos, representante do Espírito Santo, é a nova Miss Universo Brasil 2022. Ela foi eleita na noite de terça-feira (19) em São Paulo, em segundo lugar ficou a amazonense Rebeca Portilho e em terceiro, a mineira Isa Murta, seguida por Luana Lobo, do Ceará, e Alina Furtado, do Rio Grande do Sul.
Além dos desfiles em trajes de gala e roupa de banho, as candidatas tiveram que responder às mesmas perguntas: “O Brasil é o quinto país no mundo com maior índice de violência contra a mulher. Como Miss Universo Brasil, qual é a sua responsabilidade social? Com esse tema, o que você pretende fazer para prevenir e combater a violência contra meninas e mulheres brasileiras?”. Mia representará o Brasil no Miss Universo, ainda sem data divulgada.