Hospital não comparece à Câmara para explicar falta de pediatra
O representante do HMRP, não compareceu e o poder legislativo convocou o secretário de saúde do município Fausto Covre a comparecer à sessão ordinária do dia 06 de setembro.
Moradores de Santa Teresa fizeram um protesto pacífico em frente à prefeitura de Santa Teresa na noite de hoje, terça-feira (02) de agosto. Um representante do Hospital Madre Regina Protmann fora convidado para a Sessão desta terça para explicar a situação do HMRP, mas o representante não compareceu.
Com uma faixa pedindo pediatra 24 horas no Hospital Madre Regina Protmann, pouco mais de uma dezena de moradores estiveram em frente ao quebra-molas que fica em frente à sede do executivo teresense.
De acordo com moradores, o protesto foi articulado para mostrar a reivindicação do povo quanto à falta de pediatra no referido hospital. “Foi a falta de pediatra que levou à morte da menina Vitória, pois a criança morreu no hospital por falta de diagnóstico, pois eles viram que ela estava com febre e vômito, e só fizeram teste de covid (que deu negativo) e foi enviada de volta para casa duas vezes e quando voltou ao HMRP a infecção generalizada estava em fase terminal”. Relata a dona de casa M.R S.B.
A Câmara Municipal de Vereadores convocou o secretário de saúde do município Fausto Covre a comparecer à sessão ordinária do dia 06 de setembro para falar sobre a problemática da saúde em Santa Teresa. A indicação foi do vereador Renato Cosmi e assinada por todos os Edis.
Confira o vídeo: