GeralSlide

Bispo de Colatina proíbe Padre Tiago Sancio de celebrar missa

Novamente Padre Thiago Sancio é perseguido por pertencer a uma congregação que reza a missa em latim e é proibido pelo bispo de celebrar missa.

blz-300x106 Bispo de Colatina proíbe Padre Tiago Sancio de celebrar missa

No século XIX e início do século XX, a Igreja padeceu severas perseguições no Brasil, França e em vários outros países. Os governos, sob a influência da maçonaria, multiplicaram leis hostis aos católicos, por vezes chegando ao ponto de perpetrar massacres em grande escala, como no México. Porém após o Concílio Vaticano II que foi o XXI Concílio Ecumênico da Igreja Católica, convocado no dia 25 de Dezembro de 1961, quando o catolicismo se adequou à modernidade, cessou os ataques à igreja no ocidente. Não obstantes começaram as perseguições sutis àquelas fraternidades que não concordaram com as convenções do Concílio. A fraternidade São Pio X é uma dessas congregações, inclusive ela foi criada após o CVII, para um resgate da vivência consagrada.

 

No início das perseguições, as congregações religiosas “ativas” eram toleradas, pois é difícil ficar sem os serviços de milhares de almas consagradas que se dedicam livremente a obras de educação e caridade: escolas, orfanatos, hospitais, assistência aos pobres, asilos, etc… As primeiras vítimas são, muitas vezes, as ordens contemplativas, que não têm um apostolado propriamente dito. Estes monges e freiras “só rezam”. Para os infiéis, eles são inúteis e até prejudiciais para a nação,  para eles, essas ordens devem ser suprimidas.

padre-Tiago-1-291x300 Bispo de Colatina proíbe Padre Tiago Sancio de celebrar missa

Há 2 anos, o padre Tiago Sancio recebeu acusações do Frei Reinaldo no tocante à sua congregação. No mês passado, Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, Bispo da Diocese de Colatina, emitiu um comunicado com ordens para ser lido nas comunidades da referida diocese, onde proíbe o Revmo Sr. padre Tiago Roney Sancio, presbítero secular da arquidiocese de vitória no Espírito Santo, a rezar missa. A nota declara ainda, que o Padre Tiago Roney Sancio, não está autorizado a celebrar nenhum sacramento da Igreja Católica.

Não é a primeira vez que se levantam essas perseguições aos padres que celebram a missa na forma que a primitiva igreja celebrava.

Mas o que me deixa pasmo é proibir um homem santo como o padre Tiago Sancio, quem o conhece, sabe de sua vivência apostólica e a igreja permitir padres celebrando missa quase nu (como na foto abaixo).  Mas temos que nos refugiar na palavra de Deus que já antevia tudo isso no final dos tempos, no apocalipse chega a afirmar “Foi dado poder a eles fazerem guerra aos santos e vencerem”.  

WhatsApp-Image-2022-08-02-at-21.15.48-1-178x300 Bispo de Colatina proíbe Padre Tiago Sancio de celebrar missa

 

Em declaração o Capítulo da Casa Geral da Fraternidade assim se pronunciou: Numa época em que as circunstâncias limitam a nossa vida àquela dos monges, a humanidade pode adquirir uma visão correta da vida consagrada. Sem Deus, o mundo não tem explicação e nossa existência não tem sentido. Permanecemos brevemente na Terra para merecer a felicidade do Céu, crescendo continuamente em santidade. Como a oração é justamente uma elevação da alma para Deus, não há nada mais útil e importante para nós. A oração mais bonita é o Santo Sacrifício da Missa, que o Padre Pio dizia ser mais indispensável à humanidade do que o Sol! Já no Antigo Testamento, quando Deus havia prometido bênçãos materiais como recompensa pela fidelidade do povo, o Deus Trino ensinou aos seus justos o caminho da cruz: “E, porque tu eras aceito a Deus, por isso foi necessário que a tentação te provasse.” (Tob 12, 13), disse o Arcanjo Rafael ao velho Tobias. E Yahweh disse ao seu povo: “Eis que te acrisolei (no fogo da tribulação), mas não (com tanta intensidade) como a prata” (Is 48,10).

 

A Fraternidade Sacerdotal São Pio X

A Fraternidade Sacerdotal São Pio X (Fraternitas Sacerdotalis Sancti Pii X em latim – FSSPX) é uma sociedade de vida apostólica internacional católica tradicionalista, fundada em 1970 pelo arcebispo francês Dom Marcel Lefebvre. O atual superior geral da sociedade é o Padre Italiano Davide Pagliarani.

A sociedade é conhecida como uma defensora da Missa Tridentina, juntamente com práticas de piedade, crenças, costumes e a disciplina religiosa associadas com o período anterior ao do Concílio Vaticano II.

Conheça a Fraternidade São Pio X

https://www.fsspx.com.br/sobre-a-fraternidade-sao-pio-x/ 

 

Confira o video do padre celebrando na agua:

 

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408