Santa Teresa arrasou no dia das crianças
Festinhas nas comunidades e palhaço nas ruas. No bairro Alvorada teve culto, teatro de bonecos, palhaço, gincana com distribuição de brindes e doces e a presença do Mito Trio.
No dia das crianças em Santa Teresa, a cidade parou, o comércio fechou geral e os teresenses como de costume, sempre comemoraram esse dia que o teresense considera especial, “o dia das crianças”. A prefeitura proporcionou um evento com pinturas de rostos e picolés. Palhaços visitaram as comunidades distribuindo doces para as crianças. Na comunidade de Alvorada também houve um evento especial para os pequenos, na inauguração do Espaço Cultural Graça Aranha (GAEC). A tarde foi animada pelo Mito Trio disponibilizado pelo Dr. Gregório que trouxe pessoalmente o veículo. Também teve algodão doce, distribuição de doces e brindes durante a gincana animada pelo palhaço Chiquito.
O evento teve início às 16:00 com uma celebração evangélica para crianças com teatro de bonecos, animada pelos jovens do grupo de evangelização da Igreja Evangelho Pleno sob a coordenação do pastor Thiago Brasil.
A dona de casa Leanir Rosa Bronzon Cardozo, proprietária do terreno onde foi realizado o evento, diz que está encantada com a festa. “Nunca me diverti tanto, eu adoro palhaço, tá todo mundo pedindo Bis, foi maravilhoso, muitos doces, muitos brindes, não faltou para ninguém, foi muito abençoado”. Conta.
Rafael Rabi (palhaço Chiquito), diz que o espaço cultural vai aproximar a garotada da arte e do saber. “Era o que faltava para que a gente tivesse um espaço para expressar nossa arte e ser ponto de apoio para crianças que queiram desenvolver a arte diversa. E esse dia de hoje teve uma energia muito linda vendo a alegria explodir no rosto de uma criança, não têm nada que pague, essa é a nossa meta: fazer as crianças felizes e os adultos também”. Afirma Chiquito.
Graça Aranha Espaço Cultural – GAEC
O que é?
O GAEC é um coletivo, um espaço cultural promovido pelo Conselho Editorial de Pautas do Santa Teresa Notícia (STN), para servir de apoio cultural à comunidade do bairro Alvorada, onde se situa a sede do jornal. Levar para mais perto da comunidade, a leitura, a pesquisa, o entretenimento lúdico e a arte. Forneceremos também consultas e 2ª via de contas a preço popular e fotocópias a preço módico.
Para que serve?
O GAEC é um espaço comunitário para servir de apoio aos estudantes que precisarem fazer pesquisas escolares com uso da internet; consulta a livros; suporte para desenvolver um projeto artístico de pintura, nesse caso, fornecemos a tela, pincéis e tintas, ou aprender xadrez, etc. Aos sábados teremos palestras, workshops, oficinas, contação de histórias e Chiquito Show.
Confira um pouco da festa no dia 12 de outubro