Homem morre e esposa fica ferida após desabamento de casa em Viana, ES
A Esposa da vítima foi socorrida por vizinhos, teve ferimentos na cabeça e joelho, mas passa bem.
Por Juirana Nobres e Viviane Lopes, g1 ES e foto: A Gazeta
Um homem de 57 anos morreu por volta das 5h desta quinta-feira (1) após a casa onde morava desabar no bairro de Vila Belém, Viana, na Grande Vitória. A esposa da vítima foi socorrida por vizinhos e passa bem.
Ao sair para trabalhar, a nora do casal disse que se deparou com a parte da frente da residência destruída. A sogra, Angela Maria Borges Spiller, teve ferimentos leves na cabeça e no joelho. O homem de 57 anos morreu soterrado.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Espírito Santo, tenente Coronel Wagner, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender um chamado de desabamento. Dentro da casa estavam uma mulher de 60 anos e um homem de 57.
“As nossas equipes chegaram ao local e conseguiram resgatar a senhora com vida, mas o senhor, durante o resgate, não resitiu aos ferimentos e acabou vindo a óbito”, explicou o coronel Wagner.
A Defesa Civil Estadual informou que toda a estrutura do entorno da casa está sendo avaliada para saber se os vizinhos também correm riscos. Equipes dos bombeiros seguiam no local por volta de 8h20.
Até a última atualização dessa reportagem o estado de saúde da mulher e para qual hospital ela foi levada não foi repassado.
Defesa Civil
Segundo informações da Defesa Civil Estadual, Viana foi a cidade do estado em que mais choveu nas últimas 24 horas, registrando um acumulado de 146,8 milímetros.
A cidade está com 11 pessoas desalojadas e 35 desabrigadas. Um abrigo na CMEI Professora Biluca foi colocado à disposição das pessoas que tiveram que sair de casa.