Graffiti e freestyle em pauta no Cultura Urbana
Batalhas de freestyle e graffiti às 18:30 no Centro de Santa Teresa, presença confirmada das feras do freestyle teresense e artistas da cultura Hip Hop.
O movimento Hip Hop de Santa Teresa põe em evidência a poesia, através do Freestyle e do Graffiti no “Cultura Urbana”. O encontro acontece hoje a partir das 18:30 na quadra de esportes ao lado da rodoviária.
O Cultura Urbana, é realizado pelo Coletivo Cultural Colibri (CCC), que tem o objetivo de difundir a cultura Hip Hop na cidade e suas várias expressões.
O evento contará com a presença do Dj Rasta Floyd e do tatuador Rafe Ink.
@rafe.ink, c, explica que o evento “Cultura Urbana” traz a diversidade da arte para um só local. “Artistas de Street visual como o Graffiti, com sua impactante poesia, e as melodias das batalhas, se juntam para expressar o movimento do Hip Hop! Convido a todos a comparecerem e se juntarem ao movimento para apreciar a arte local em um contexto global!” Convida.
DJ Rasta Floyd explica que o Cultura Urbana é uma voz ativa na luta de classes. “A missão do Hip Hop, Rap e Trap é levantar a bandeira da desigualdade, e aqui em Santa Teresa, cidade do interior, com pouco espaço, infelizmente isso é negativo, mas as próximas gerações precisam de influência de vários gêneros, infelizmente a cidade peca nisso, apesar de cidade turística, mas culturalmente pobre”. Afirma.
O coordenador do evento, Black Junior, diz que o coletivo nasceu com objetivo de propor políticas públicas de forma organizada. “Nos reunimos e criamos este coletivo para abraçar essa demanda que a cidade tem. Se reunir, estudar, debater e propor novas ações de incentivo à arte. Convido todos os jovens para prestigiar o evento, o encontro é uma oportunidade para as pessoas conhecerem as formas de expressão da cultura Hip Hop e sua contribuição crítica com os principais temas da atualidade.” Explica.