Viaturas paradas voltam a gerar polêmica em Santa Teresa
O comandante da 8ª Cia, Major Cabral, disse que recentemente desocupou 5 vagas do lado direito da via e 3 vagas do lado esquerdo. “Estou estudando a possibilidade de deslocar mais 3 viaturas para o centro de Santa Maria de Jetibá e assim abrir mais 3 vagas”.
A polêmica sobre as viaturas paradas em frente a 8ª Cia voltou a pauta de discussões de vereadores na Câmara Municipal na 16ª Sessão Ordinária que aconteceu na última terça-feira (30).
O presidente da Câmara, vereador Bruno Araújo disse que o executivo tem que achar uma solução para o transtorno das viaturas quebradas, obsoletas estacionadas no centro da cidade.
O vereador Vanildo Sancio diz que também é dever do Estado fornecer uma solução. “Conversei com o comandante e ele me falou que os carros não podem ficar distantes da sede da 8ª Cia, pois já sugerimos que as viaturas fiquem atrás da rodoviária, mas nada foi feito até então, falei com um amigo policial e ele deu uma ideia de bater uma laje em cima da sede da Cia para abrigar os veículos, falei isso na tribuna e levei para o prefeito, mas acho que nem fui ouvido”.
O problema veio à tona durante uma Audiência Pública sobre segurança, que aconteceu em setembro de 2022, quando o representante do CDL de Santa Teresa, Hugo Dettmann, reclamou de viaturas sucatas paradas em frente a 8ª Cia.
O engenheiro civil Euclério Martins diz que o problema é de fácil solução. “É apenas uma questão de pensar, estudar, apenas isso, as viaturas podem ser guardadas no Parque de Exposições da cidade pois lá tem espaço e tem guarda, as viaturas estariam em segurança”. Sugere.
O comandante da 8ª Cia, Major Cabral, disse que recentemente, desocupou 5 vagas do lado direito da via e 3 vagas do lado esquerdo e o prefeito mandou pintar 3 vagas para as viaturas na saída da rodoviária. “Nós não estamos usando as vagas novas, somente se caso precisar, mais do que isso fica difícil, pois aqui é a sede da Cia responsável por 6 municípios. As viaturas não podem ficar distante da vigilância da PM, pois existem muitos elementos que não gostam da polícia, agora bem recente tivemos uma viatura depredada aqui no município, e em Itarana houve um outro atentado contra as viaturas, um sujeito que já tinha sido preso, estava colocando fogo no veículo, quando foi surpreendido pelos policiais e novamente conduzido à carceragem. Estou estudando a possibilidade de deslocar mais 3 viaturas para o centro de Santa Maria de Jetibá e assim abrir mais 3 vagas aqui na sede”. Explicou o Major.
Um policial militar que não quis ser identificado, disse que a solução era muito fácil, pois as viaturas foram guardadas no pátio da prefeitura, mas começou a sumir peças. E por isso voltaram para o mesmo lugar.