CulturaEducaçãoSlide

Vereador rasga o verbo, cobra biblioteca e pede providências

“Eu não posso me calar senhores, desde 2021 que peço que esse espaço sirva de fato à cultura, se os pesquisadores da história e geografia não podem usar o espaço para se reunir, têm alguma coisa errada, vou parafrasear o escritor ‘Não importa de quem é a culpa, o que mais importa é que seja tomada uma real providencia.

                                                                                             Edil Renato Cosmi

O vereador Renato Cosmi (UB) na 31ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Teresa pediu providências ao executivo no sentido de explicar e responder porquê o Instituto Histórico e Geográfico não pode se reunir no prédio da Biblioteca Municipal.

WhatsApp-Image-2023-09-13-at-17.34.07-300x203 Vereador rasga o verbo, cobra biblioteca e pede providências
Biblioteca Municipal fechada durante a atual administração que nunca se posicionou sobre a questão

“Eu não posso me calar porque desde 2021, senhores protocolei uma Indicação para que este local pudesse, através de parceria, servir ao Instituto Histórico e Geográfico de Santa Teresa. Está aqui entre nós um homem com uma cláusula pétrea do Instituto Histórico e Geográfico, que é o seu Zurlo, e saber que hoje eles ainda não tem um espaço para se reunir. O Sr. Zurlo honrado fundador do Instituto Histórico, que até hoje espera uma resposta se pode ou não fazer uma parceria para o uso do prédio da Biblioteca. Lembrando que é um grupo de pesquisadores de Santa Teresa, pessoas que resgatam o valor da história e geográfica de Santa Teresa.

O cidadão chega na cidade: – O que é isso aí? – É uma biblioteca municipal.

Todos sabem o valor de uma biblioteca. uma Biblioteca de porta fechada. É sinal de que vai fazer fila na delegacia!.

Se os protagonistas do resgate da História e Geografia de Santa Teresa não possuem um local para se reunir,  têm alguma coisa errada! Tem alguma coisa errada.

WhatsApp-Image-2023-09-13-at-17.35.15-300x84 Vereador rasga o verbo, cobra biblioteca e pede providências

Quero até parabenizar o escritor que mora aqui, que contribui muito para a cultura e ver uma biblioteca fechada, fica triste, então fica o apelo… porque quando um estudante está lá reunido em grupo de trabalho? Vai estar evitando muitos problemas. Finalizou Cosmi.

 

Assista a fala do vereador na íntegra:

https://www.youtube.com/live/EFHZKeOi7NU?si=449hUGFKBnTZajWy 

 

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408