Santa Teresa presente na Casacor ES 2023
Nas comemorações dos 150 anos da imigração italiana, Santa Teresa, a Primeira Cidade de Colonização Italiana do Brasil, ganha espaço especial de destaque no maior evento de arquitetura do Espírito Santo.
A Prefeitura Municipal de Santa Teresa participou nesta segunda (02) da abertura oficial da Casacor Espírito Santo.
O Clube Ítalo-Brasileiro, monumento à herança italiana no Estado, símbolo de diversidade e multiculturalismo, abriga a 27ª edição da mostra.Este ano, A Casacor presta homenagem aos 150 anos da imigração italiana no Espírito Santo, com a cidade de Santa Teresa, localizada a poucos quilômetros de Vitória, sendo reconhecida como o primeiro Núcleo de Colonização Italiana no Brasil.
No espaço denominado “Via Dell’imigrazione Italiana”, com a curadoria do designer gráfico Jarbas Barros Gomes e do historiador Cassius Gonçalves, encontramos peças do Museu da Imigração Italiana de Santa Teresa, painéis históricos contando fatos da imigração e a arquitetura trazida pelos imigrantes nos traços das casas e comércios da cidade.
Com 29 ambientes inspirados no tema “Corpo&Morada”. Dos elegantes estúdios às vistas deslumbrantes dos lofts, a Casacor promete uma imersão única no mundo da arquitetura e design.
Destaque para o Painel com 9.564 sobrenomes de 36.666 famílias de imigrantes italianos que chegaram no Brasil em 1874 a 1910
A Casacor esta aberta de 04 de outubro a 29 de novembro. Os ingressos já estão disponíveis.
A participação da Prefeitura de Santa Teresa na Casacor foi sugerida por José Carlos Zamprogno, presidente do Convention & Visitors Bureau. A proposta foi aceita.
Fonte: Comunicação PMST