Pavimentação do Circuito Caravaggio será licitada de novo
Em novo capítulo do imbróglio que envolve a obra, a SEAG abriu novo edital para contratação de empresa ou consórcio para executar o projeto. A obra prometida há 5 anos se arrasta através das influências das alternâncias dos caciques que devem capitalizar eleitoralmente a obra. Agora o projeto está em fase de nova licitação
Prometido em 2019, licitado em 2020, em 2021, depois que foi liberada a verba, a Associação de Moradores e Produtores Rurais do Circuito Caravaggio (Ampruc), apresentou a análise técnica e ajuste final do Calçamento do Circuito Caravaggio. O projeto, pago pelos empresários do circuito, foi executado pela Geograph Engenharia.
Depois de um tempo de processo licitatório, expectativas, demoras para início das obras que só começaram no final de 2022, bem tímidas, fizeram só o canteiro. Em 2023 foi feito algumas adequações de drenagem, mas a terraplanagem do traçado não saia do zero. Em setembro de 2023 o STN produziu uma matéria com o objetivo de esclarecer o motivo da demora das obras. O engenheiro da empresa que venceu a licitação, Alpes Engenharia disse que não estava conseguindo executar o traçado porque não havia espaço para os 7,5m necessários para executar o projeto e sinalizou desânimo e meses depois abandonava o canteiro. Em uma reunião no início de 2024 com o governo do Estado através do agente da Seag, Ênio Bergoli onde foi decidido fazer outro projeto com dimensões menores de rodagem e sem ciclovia para que segundo Bergoli, fosse viável.
Licitação
No início de maio, a Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), abriu processo licitatório para execução de Serviço de Pavimentação, Drenagem e Sinalização do Circuito Caravaggio, com extensão de 7,6KM, em Santa Teresa/ES, no valor estimado de R$ 16.222.201,94 (dezesseis milhões, duzentos e vinte e dois mil, duzentos e um reais e noventa e quatro centavos).