Eleição em Santa Teresa será marcada pela polarização Direita X Esquerda
Homero de Moraes
Muitos municípios Brasileiros estarão sob forte influência da polarização direita/esquerda nas eleições 2024. O PSDB possui péssimo histórico na política recente, e Santa Teresa terá forte influência dos deputados de direita nos bastidores municipais com vistas a eleição para presidente em 2026.
André Bello em seu artigo publicado recentemente diz que a vitória de Bolsonaro em 2018 foi definitiva para estabelecer uma nova ordem ideológica, advinda na esteira das mudanças na sociedade e na política desde a primeira vitória de Lula em 2002. Depois de décadas de experiência de governos de esquerda.
Um aumento significativo de prefeituras de direita é o que aponta o Scimago Institutions Rankings. https://www.scielo.br/j/ea/a/yvk63R4SSWFzDsnZLByybFr/
Segundo o cientista político George Winton, que trabalha no Brasil há 14 anos, diz que o presidente Bolsonaro vai trabalhar para criar bases nos municípios, mas também o atual presidente está fortemente engajado nessa tarefa.
George afirma que o Espírito Santo possui forte engajamento dos diretórios partidários suficiente para surpreender nas prefeituras capixabas, com chances de fazer maioria também na região metropolitana de Vitória
Em Santa Teresa, por exemplo, município com expressiva votação em Jair Bolsonaro, terá forte presença de deputados estaduais e federais em apoio ao candidato de direita Bruno Araújo, presidente da Câmara Municipal.
George explica que a ação dos deputados que votam com o governo, irá enfraquecer os partidos aliados de partidos de esquerda. Podemos citar o exemplo dos deputados do ES que votaram a favor da volta do imposto DPVAT, eles serão isolados pelos eleitores, e vai repercutir diretamente nas eleições, pois a esquerda está no poder, está solta, mas a vontade popular é pela volta de Bolsonaro, acredito que o povo vai ouvir o chamado e vai votar no candidato do partido do ex-presidente o PL”. Afirmou Winston.
Análise de cenário
O PSDB de Santa Teresa está coligado no Estado com o que há de pior na representatividade do povo capixaba, a prova é a parceria com os deputados que votaram pela volta do imposto DPVAT que é o Republicanos (Amaro Neto); o PP (Da Vitória); o Podemos (Gilson Daniel) e a proximidade com Helder Salomão (PT) Jack Rocha (PT) e Paulo Foletto (PSB) que também integram o bloco de esquerda. Se o ex-presidente Bolsonaro ganhar em 2026, ele quer encontrar um ambiente favorável a adoção de novas políticas de desenvolvimento da nação, em vez de um congresso repleto de esquerdistas e as prefeituras de esquerda, todos se voltarão contra suas políticas de gestão como aconteceu na sua gestão anterior quando apanhou de todos os políticos e instituições e o povo não pode fazer nada. Agora é a hora de preparar o caminho para Bolsonaro governar e poder de fato desenvolver o país.
O PSDB aqui no município ficou com o pior da equipe do falecido Gilson Amaro, que é o Madalon (MDB), Vanildo Sancio (MDB) e Kiko (Podemos).
PSDB é de direita?
O PSDB é socialista como o nome já diz, foi o partido que enganou o povo brasileiro por 12 anos durante o período conhecido como teatro das tesouras, quando o PT e PSDB armavam o circo da corrupção se dizendo adversários, agora aliado ao PP (Partido Progressista) partido de esquerda que esteve no olho do furacão dos escândalos dos correios, das ambulâncias e do mensalão e petrolão, hoje se diz de direita. Como pode ser de direita quem pede voto para Rose de Freitas?
먹튀감정사: https://www.danews.kr/