GeralSlide

Sinalização gera insatisfações no trânsito

27484637_10211049158205176_1725623939_o-300x225 Sinalização gera insatisfações no trânsitoOs fatos indicam que as últimas intervenções na sinalização das ruas de Santa Teresa, caminha na contramão dos princípios da acessibilidade. As placas, as faixas e as pinturas deixaram rastros de insatisfação por toda a cidade.
O comerciante A.D.R diz que as faixas de pedestres estão fora de lugar. “Colocaram placas de 20 em 20 metros, proibindo isso proibindo aquilo, imagino que a empresa que fez essa placas é que deve ter saído ganhando” Reclama.
A aposentada Ana Maria diz as ruas ficaram pior para andar. “Todos sabem do pouco espaço das calçadas, e ainda plantam mais placas, .” Conta.
O motorista Rodolfo Pretti diz que a cidade está entulhada de placas e algumas repetidas, “porquê não colocar as sinalizações de forma de bandeiras, perpendicular ao solo?” Pergunta.
A assessoria de comunicação do Departamento de Trânsito (Detran) informou que àquilo que foi executado, foi deliberado em audiências públicas e o serviço foi feito em parceria com a prefeitura a quem cabe a parte asfáltica.
A assessoria de comunicação da prefeitura informou que por conta das dificuldades para pintar o paralelepípedo, foi utilizado asfalto de tapa buracos para a construção das faixas de pedestres, visando economizar, Porém o material não resistiu às ficções dos caminhões pesados.

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408