CulturaSlideUncategorized

Banda de Marchinhas abre oficialmente o 3º Carnaval de Rua de Santa Teresa

A cidade do Blue e do Jazz celebra seu carnaval com o saudoso romantismo peculiar dos corações ítalosbrazucas.

Alegria, harmonia e um recato que apaixona. Assim é o carnaval da terra dos Colibris e cá prá nós, gostamos muito, porque é o nosso jeito de ser. O evento chega a sua 3° edição com o objetivo de promover cultura e lazer ao teresense que ficam na cidade e aos turistas que buscam uma folia com perfil familiar seguro, como se via antigamente.  Além disso o evento visa fomentar a economia local neste período de baixa temporada.

De acordo com o empresário Sávio Fagundes, o Carnaval de Rua de Santa Teresa não possui frenesi típico do litoral. Visa agradar às famílias teresenses e aos turistas que procuram por um lugar seguro. “É o carnaval da tranquilidade. desde que o evento foi criado, não houve registro de nenhuma ocorrência (policial)”, afirma.

VerOnica Zanoni, uma das organizadoras do evento, diz que este ano o Carnaval está com programação diversificada e terá, além de bloquinho de marchinhas circulando o centro da cidade, shows de bossa nova, MPB e samba.

O secretário de turismo do município Marcelo Anacleto, diz que o Carnaval de Rua de Santa Teresa é realizado pelos empresários da Rua do Lazer, com apoio do poder público e afirma que a parceria do poder público e privado aliado ao cooperativismo dos comerciantes é indispensável para movimentar a baixa temporada.

Confira a programação:

Domingo

13h – DJ Rasta Floyd Vinil (Samba)

17h – Bloquinho de Rua

20:30h – Marcos M, Cineminha e Mhellão (Bossa Nova)

 

Segunda

13h – DJ Rasta Floyd

17h – Bloquinho de Rua (Marchinhas de Carnaval)

20:30h – Marcos M, Cineminha e Mhellão (Bossa Nova)

 

Terça

13h – DJ Rasta Floyd Vinil (Samba)

20h – Luck Smith (MPB)

20180210_182827 Banda de Marchinhas abre oficialmente o 3º Carnaval de Rua de Santa Teresa

 

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408