PolíticaSlide

PSL de Santa Teresa anuncia pré-candidatura a prefeito para 2020

O partido procurou o vereador Gregório Venturim com a proposta de alinhamento de forças visando o pleito de 2020, O vereador aceitou e o partido anunciou o nome do edil para representar a chapa que deve concorrer à gestão do executivo na próxima década.

 

20181116_143104-300x225 PSL de Santa Teresa anuncia pré-candidatura a prefeito para 2020A onda Bolsonaro  com sua legenda PSL, continua avançando pelas municipalidades brasileiras. Fenômeno bem evidente em estados como Mato Grosso do Sul, Rio, São Paulo, Goiás e nosso Espírito Santo. Aqui os capixabas elegeram deputado estadual, federal e presidente. Em Santa Teresa o Partido Social Liberal (PSL) até então desconhecido, têm recebido muitos pedidos de filiação.

Motivado pela onda, o partido se movimenta estrategicamente visando as eleições para prefeito e vereadores em 2020.

O grupo do PSL, assíduos espectadores da Sala Ruschi, já vinha à tempos sondando o vereador Gregório Venturim, (até então PSDB), para a formação de uma chapa para concorrer ao próximo pleito.

No dia 15, a assessoria da executiva municipal divulgou uma nota para a imprensa, onde o presidente, Pedro Vinicius Schreiffer fala da proposta de uma candidatura do partido para 2020, lançando o vereador como candidato a prefeito e  vice, o professor Renato Cosme. “Acreditamos que nossa bandeira carrega os princípios da legalidade, moralidade, os bons costumes, a família, e acima de tudo, o grande desejo de reconstruir Santa Teresa. Esperamos com a confiança dos munícipes e toda família teresense, para que possamos trilhar juntos um novo caminho, uma nova vida com o desenvolvimento que todos merecem”. Explicou.
O convite feito, convite aceito. Depois de uma conversa com os sociais liberais, o vereador comunicou através de sua assessoria: Que via no grupo local, afinidades quanto aos futuros projetos para a cidade. “Fiquei feliz com o convite de ser pré candidato a prefeito representando um grupo que reconhece nosso trabalho como vereador, e que acredita que eu possa ser o porta voz dessa onda de mudança na política brasileira, aqui no município de Santa Teresa”. Ratificou.

Renato Cosmi diz que aceitou a vaga de vice prefeito para poder contribuir para um projeto diferente e com pessoas que compartilham os mesmos ideais e estar do lado da população. “Outro motivo é fazer uma nova política, sem a intenção de se perpetuar no poder. Não o poder pelo poder.
O desafio está lançado. Hoje somos sementes, e lá em 2020, seremos todos nós, jovens, crianças, homens, mulheres e idosos, merecemos líderes comprometidos e mais respeitosos com o município. Afirmou.

 

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408