Prefeitura promete calçamento em Córrego Sujo
Moradores da rua Pedro Laures tiveram que trafegar a pé, em um mar de lama durante as recentes chuvas, situação que se repete todos os anos. O assunto foi pauta várias vezes, na Câmara de vereadores, a prefeitura informou que a ordem de serviço sai em 30 dias.
Por Larissa Bandeira
A Rua Pedro Laures no bairro Córrego Sujo, ficou intransitável mais uma vez, durante as chuvas de novembro, situação que se arrasta há décadas. Em 2013 foi feito o calçamento da rua João Migliorelli, principal do Bairro. Esse ano, muita lama, por causa dos deslizamentos dos barrancos sobre a estrada, dificultando a passagem de veículos e pedestres, sobretudo crianças que fazem o trajeto a pé para a escola. A situação se agrava à noite com a iluminação precária. A população desde então têm feito reivindicações. No ano passado o vereador Nivaldo Lepaus (PDT) fez reivindicações à prefeitura propondo a finalização da pavimentação que estava parada.
Em agosto deste ano, durante o Orçamento Participativo 2019, a prefeitura prometeu o calçamento até 2019. “Esperamos que cumpram, estamos cansados de promessas, quando chove ficamos ilhados, ninguém olha por nós, estamos até hoje a ver navios.” disse uma moradora que mora na localidade há 19 anos e não quis se identificar.
O vereador Giovane Prando (Patri) na sessão ordinária do dia 20 fez críticas ao descaso sofrido pelos moradores do local, disse que uma aluna da Pestalozzi está perdendo aulas por conta que o carro não pode entrar para pegá-la.
De acordo com a Secretária de Planejamento da PMST, Samira Sperandio, no dia 22 de novembro de 2018 será feita a licitação, para definir qual empresa oferecerá o melhor preço para a compra dos materiais para a execução do calçamento. Informou ainda que Jardim da Montanha e distrito de Várzea Alegre também fazem parte desse plano de obras.
Segundo ela, o prazo máximo para a ordem de serviço é de 30 dias.