EsportesSlide

Delta na semifinal da Copa Serrana

Depois do vexame da derrota por 3×0 para o União de Caramurú no dia 16, o Delta entrou em campo disposto a segurar a vaga. Em um jogo sofrido, muito disputado, cheio de surpresas, com muitas paralisações e um acréscimo de 10 minutos, consegue a classificação.

No dia 30 aconteceu a última partida da fase classificatória que decidia a última vaga para as semifinais da Copa Serrana. A vaga foi disputada entre o Delta e o SEP de Santa Maria no Estádio Ângelo Frechiani em Santa Teresa.
Mesmo jogando em casa, a equipe do colibri azul começou mal a partida, com muitos passes errados. O time não conseguiu chegar ao gol adversário e ainda tomou 2 gols durante a fase inicial. No segundo tempo, o técnico Eleandro Degasperi modificou o esquema e o time começou a chegar ao gol adversário, mas foi somente aos 32 minutos que Dedé num cruzamento achou a cabeça do Odair (10) flechando sem chances pro goleiro. Cinco minutos depois Rael (17) fez mais um empatando a partida. O gol da virada do Delta aconteceu nos acréscimos aos 47 minutos no pênalti batido por Dedé (7). Aos 50 minutos enquanto a torcida comemorava a virada do time da casa, o SEP empatou igualando o placar em 3×3 e no minuto seguinte a equipe pomerana virou o jogo ficando à frente 4×3. Aos 54 minutos o time da casa empata a partida com o segundo de Odair. No final, festa da torcida teresense com a classificação para a semifinal da Copa Serrana de Futebol Master 45 que começa no sábado 06 de abril em Baixo Guandu com o duelo entre o Delta Santa Teresa e a equipe local Real Master.

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408