Santa Jazz sucesso de crítica
Segundo a crítica, o melhor festival até o presente em termos de programação musical, a 8ª edição do Santa Jazz mostrou porque já é considerado um dos melhores festivais de música do país. Ícones do American Blues encantaram o público nos très dias do evento que recebeu cerca de 10 mil pessoas.
Com programação gratuita no sábado e domingo de dia, o Festival Internacional de Jazz e Bossa de Santa Teresa que aconteceu de 14 a 16, foi um sucesso. Como prometido pelos organizadores o 8º Santa Jazz foi quente, regado ao melhor do blues
O evento se consolida como o principal Festival Internacional do estado. A cada ano o evento vem se afinando com o local e o público capixaba e mantendo o padrão na Organização e na qualidade musical.Na sexta feira (14) o palco principal trouxe Leila Pinheiro, revelando a excelência da Fames Jazz Band, João Bosco e Tia Carroll, o público cantou e dançou tornando a noite inesquecível. Talentos como Dudu Lima, Arismar Espírito Santo e Pascoal Meirelles e músicos internacionais de alta performance como Tia Carroll, Kynnie Williams, Big James e Luck Peterson encantaram e aqueceram o clima das montanhas capixabas.
“O contador Sandro Salviato veio de Vitória e diz que o Santa Jazz se consolida a cada ano como um dos maiores eventos do Espírito Santo. “O festival traz sempre artistas consagrados e músicos que surpreendem pela qualidade musical, destaque aos artistas da terra. A talentosa Orquestra de Jazz da Fames, que fez uma maravilhosa apresentação com a Gigante Leila Pinheiro.Uma grande sorte ter um evento de alto nível como esse em nossa Santa Teresa” Afirma.
O ativista e produtor cultural Rogério Dalmonech diz que “O Santa Jazz é importantíssimo para a cidade, um evento cultural e turístico fantástico, mas eu ainda penso que o jazz pode conversar um pouco mais com a comunidade de Santa Teresa para que ela entenda esse projeto, existe mecanismo para isso, no mais é um evento sensacional, muito bem produzido a empresa está de parabéns. Explica.
José olavo, organizador do Santa Jazz, diz que o evento correspondeu às expectativas gerando um público em torno de 10 mil pessoas. “Talvez o melhor festival até agora no quesito programação musical e um retorno de satisfação do público, uma ótima crítica, agora, já começar a pensar em 2020” explica.