História

A vida dos imigrantes italianos no novo território

DSC_8785-e1488067180173-287x300 A vida dos imigrantes italianos no novo territórioSimone Zamprogno Scalzer

Mestre Gestão Integrada do Território – UNIVALE / MG
Graduada Geografia-FUNCAB / ES

Com uma distribuição dos lotes de terra efetivou-se uma ocupação do território em Santa Teresa (na época Núcleo Timbuy) e continuou o processo de adaptação dos imigrantes.

Após um ano de sorteio dos lotes, já havia cento e vinte de nós estabelecidos em Santa Teresa. Estudiosos afirmam, contudo, que falta o apoio financeiro e logístico para estes imigrantes. Alguns documentos referem-se a um período de referência para este núcleo, que deve ser respeitado nos últimos anos. No entanto, encontre em outros documentos os tempos difíceis de vida dos imigrantes. Segundo entrevistas realizadas pela pesquisadora em 2014, há dois descendentes de imigrantes relataram que, durante as primeiras décadas, os imigrantes não têm cuidado médico e nem abrigaram as escolas para os filhos, principalmente nas comunidades rurais mais distantes.

Uma natureza tão diferente da conhecida pelos imigrantes da Europa, também tem muitas dificuldades, como o inverno frio eo úmido; O medo das onças e os ataques de cobras e mosquitos, os responsáveis ​​pela morte de muitos dos novos moradores de Santa Teresa.

Todo o processo imigratório foi muito desgastado, no entanto, depois de ter sido vivido todo o processo relatado até agora, Prova de que os vários registros de pedidos de passagem para os italianos que não se referem a Núcleo Timbuy, na flora da Vila de Santa Teresa, um convite de seus parentes.

No novo território dos imigrantes encontraram uma paz, que não faltam no meio das guerras vividas por eles no Norte da Itália e oportunidade de conquistar um lote de terra onde pudessem retirar seu sustento, ou pelo cultivo de gêneros de subsistência ou pelo cultivo e venda do café.