15 pessoas presas por tráfico na operação Gângster
Ao todo 15 pessoas foram presas na “Operação ‘Gângster” por envolvimento com o tráfico nos municípios de Guaçuí, São José do Calçado e Cachoeiro de Itapemirim, e desarticulou um esquema de tráfico de drogas na região. Durante a ação, os policiais apreenderam drogas, armas e dinheiro.
A Operação Gângster deflagrada na manhã desta terça-feira (22, contou com um contingente de 168 policiais militares do 3º Batalhão de Alegre e do 9º Batalhão de Cachoeiro de Itapemirim, além de quatro cães farejadores. A ação teve o objetivo de cumprir sete mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça de São José do Calçado. Além do município, foram cumpridos mandados em Guaçuí, Alegre e Cachoeiro.
Durante a ação, foram apreendidos: um revólver calibre 38, 10 munições de calibres diversos, quatro quilos e 12 buchas de maconha, meio quilo e 155 pedras de crack, meio quilo e 96 pinos de cocaína, a quantia de R$ 7.103,00 em dinheiro, duas balanças de precisão, dois binóculos, dois socos inglês, roupas camufladas e frascos de loló.
Sete pessoas foram presas por mandado de prisão temporária e outras oito pessoas foram conduzidas para as Delegacias do município.
A operação foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Sul), Promotoria de Justiça de São José do Calçado, com o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar, do Comando de Polícia Ostensiva Sul (CPO SUL) e do Comando de Polícia Ostensiva Especializado (CPOE).