Câmara rejeita as Contas de Claumir
Foi um julgamento político disseram os partidários após a votação que acatou o parecer do Tribunal de contas do Estado e rejeitou as contas relativas à gestão 2015 do ex prefeito Claumir Zamprogno.
Aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores de Santa Teresa, o parecer do TCES que pedia a rejeição das contas do ex prefeito de Santa Teresa na gestão de 2015, Claumir Zamprogno.
O ex prefeito apresentou uma emocionada defesa afirmando que o que ele fez, todos os outros prefeitos fizeram, e ele fez para o bem da gestão.
Os vereadores Brás Braun e Dequinha se pronunciaram contra o parecer do tribunal dizendo que foi um julgamento parcial e político.
Apesar da esperança que pairava sobre os partidários do Ex-prefeito Claumir Zamprogno, a sentença foi confirmada na câmara, mesmo sob a argumentação da defesa e dos pedidos insistentes do vereador Dequinha, rejeitadas estão as contas referentes a 2015. Claumir inelegível, as forças do prefeito Gilson aparecem fortes tirando do páreo apesar dos protestos do correligionários, um rival que o já derrotou nas urnas.
Por 9 votos a favor do parecer e 2 contra ficam rejeitadas as contas de Claumir e com essa decisão temos um concorrente a menos no cenário eleitoral de 2020.