Reencontro de irmãs em Santa Teresa
Em maio de 2015, os voluntários da ONG Gente Buscando Gente saíram de Governador Valadares (MG) e foram até a cidade de Conselheiro Pena (MG) para conhecer a história de dona Maria Pereira de 74 anos, que procura pelos irmãos levados para o Estado do Rio de Janeiro há cerca de 50 anos.
Todas as informações foram anotadas com atenção. Pois as mais vagas memórias podem ser de fundamental importância durante a procura.
Ela conta que eles moravam no povoado de Palmeirinha em Resplendor (MG) na casa que eles trabalhavam, quando a irmã Luzia veio buscá-los e os teria levado para a cidade de Parati Mirim (RJ).
Dona Maria estava certa de que seus irmãos receberam o mesmo sobrenome dela (Pereira da Silva). Porém o primeiro nome da irmã encontrada pela ONG, é Laura e não Laurinda, como acreditava chamar.
Mesmo apresentando o nome errado desta irmã, com um ano e dez meses de trabalho, a ONG a encontrou.
Laura Pereira da Silva, hoje com 73 anos, vive na cidade de Santa Tereza no Estado do Espírito Santo. Quase 300 km separavam as duas irmãs.
O reencontro delas foi na tarde de ontem (23), em Santa Teresa, cidade de pouco mais de 20 mil habitantes, na região central do Estado.
Foto: Jaciara Alves