GeralSlide

Em “Situação de Emergência” Comitê Intersetorial define fechamento do comércio em Santa Teresa.

Sem divulgação oficial, a informação foi veiculada nas redes sociais por membros do “Conselho Intersetorial” na tarde desta sexta feira (18). Toda espécie de eventos e o funcionalismo público estarão fechados a partir da segunda (23) quando for publicado no diário oficial.

Um Comitê Intersetorial montado quarta feira (18), se reuniu na manhã de sexta (20), na Câmara Municipal de Santa Teresa, para definir as medidas de contenção no combate ao coronavírus (Covid-19), depois de decretado pelo prefeito “Situação de Emergência”.

O Comitê formado por agentes de saúde, órgãos públicos, empresas privadas, associações, igrejas, comerciantes, CDL, Ministério Público e sociedade civil organizada deliberou uma série de medidas sobre as consequências da pandemia.

Foi decretado pelo poder público que somente os serviços essenciais como supermercados, farmácias, padarias e postos de combustíveis poderão  abrir de forma restrita. Bares, restaurantes, Igrejas, eventos, cerimoniais e lojas do comércio em geral deverão fechar a partir de segunda. (23) até o dia 30 de abril, ou até a revogação do decreto.

O Ministério da Saúde, orienta a todos a ficarem em casa e continuar a higienização e cuidados pessoais para evitar a possível propagação do vírus.

Entramos em contato com a secretaria de saúde do município para saber sobre as atualizações de informações da pasta, mas não obtivemos resposta.

Assim como também a assessoria de comunicação também não se pronunciou.

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408