GeralSlide

Pronunciamento do prefeito antes da manifestação pela abertura do comércio

No dia 14 horas antes da manifestação que pedia a abertura do comércio, o prefeito de Santa Teresa Gilson Amaro esteve na rádio Canaã falando ao povo teresense numa entrevista ao DJ Léu.

“Estou tranquilo” disse, “Sofrendo como todo mundo, sou um prefeito empreendedor como todo mundo sabe. sei a dor que sente o empreendedor quando têm sua empresa correndo risco. Não estou preocupado com o que vai acontecer na eleição, não sou oportunista, não vou usar o momento para me promover. Todos os prefeitos estão seguindo o isolamento. Tá todo mundo tendo prejuízo. Não temos equipamento para salvar as pessoas, a equipe da saúde está monitorando, não precisam ficar apavorados. Não podemos fazer as coisas que não tá correto. Somos um município nota 10. 

Acompanhe aqui o pronunciamento completo

Rádio Canaã – Existe alguma barreira sanitária na cidade?

A nossa secretaria está entre as melhores do estado. O hospital está preparado para receber mais 10 leitos, vai chegar ao ponto que não teremos mais pernas. A Aeronáutica já disponibilizou pessoal para montar uma barreira sanitária, conscientizando a população do que pode e o que não pode. Nós não temos perna para avançar de uma vez só, mas estamos preparados graças a Deus, o governo federal passou mais dinheiro, estamos perdendo 20% de receita,

Estamos lidando com um vírus pequeno que tá acabando com o mundo. A secretaria de ação social têm conhecimento de tudo que se passa no município. Nós não teremos problemas. Temos 2.180 pessoas cadastradas no Cadúnico. Santa Teresa deixou de receber mais de 3 milhões com o cancelamento do Santa Teresa Gourmet. Demos mais de 10 mil cursos de capacitação à população nesses 3 anos. Fizemos esse trabalho, não é atoa que estamos aí caminhando firme e forte. A verdade cabe em todos os lugares, a mentira ela cai lá na frente. Vejam televisão, o problema de Santa Teresa não é do prefeito, o estado está se preparando para enfrentar uma crise.

Santa Teresa era famosa pelo transporte escolar, meu parente era vereador, o prefeito era Waldyr Loureiro que fez e essa Câmara ajudou. Têm que ter coragem, estou presente em tudo, a prefeitura funciona de acordo com Gilson Amaro, só não vou fazer a vontade daqueles que querem a coisa de qualquer jeito. Estamos trabalhando e assim vamos continuar.Se vocês verem aglomeração é só chamar a polícia, o governador já autorizou a polícia a agir onde houver aglomeração. 

Mas eu não vou chamar uma responsabilidade  para cima de mim e prejudicar como disse o prefeito de Milão, foi pedir desculpas às pessoas, há mais de 2 mil mortes lá. Deixou correr tudo frouxo, teve que pedir perdão. Ele cometeu um grande erro, não quero cometer esse erro. 

O Comitê têm 32 entidades, toma as decisões de acordo com o prefeito, eu assino sabendo de tudo, não podemos ser contra a secretaria de saúde. Nós não temos estrutura para enfrentar essa pandemia. O Espírito Santo está se preparando agora.

Rádio Canaã – Os R$ 400 mil doados pela Câmara vai empregar em quê?

O dinheiro já era da prefeitura, a prefeitura é que manda para a Câmara, deposita o duodécimo todo mês, esse dinheiro é devolvido no final do ano e como tinha gente falando de cortar salário de vereador e do prefeito, então, vereadores e prefeito não têm salário, vive de subsídio e vem com minha sabedoria. Vai ficar como sempre ficou e vai ser usado para o que o prefeito quiser, pagar o funcionalismo. Estou tranquilo, nós não estamos parados. A secretária de saúde já vai criar o P.A dando mais fluxo. a gente têm vontade de fazer tudo, se eu tivesse recurso para bancar a vida de todo teresense, o comércio estava aberto, que eu metia a caneta e abria.