Geral

Internautas reclamam de cidade suja

Nestes tempos de pandemia, em que as zonas urbanas do município estão quase desertas, a população reclama que a varrição de rua está sendo feita de qualquer jeito. Mas até o momento nada aconteceu.

A redação do STN recebeu desde sexta (03) inúmeros telefonemas e mensagens pelo aplicativo whatsapp reclamando que a cidade estava com muito acúmulo de terra e poeira nas ruas.

O médico Antônio Casagrande diz que quanto mais limpo for o local,  menos chances de hospedar  vírus. “Vi nas redes sociais a própria prefeitura criticando ações isoladas dizendo que era politicagem, mas não vi até agora nenhuma ação de higienização por parte do poder público”. Explica…

Jaqueline Schaeffer diz que a população deve ajudar o poder público. “A prefeitura poderia fazer uma campanha incentivando a população a recolher o lixo das calçadas, lavando com água e sabão em frente às suas residências”. Sugere.

O aposentado Pedro Casaldaglia diz que está faltando informações corretas por parte da secretaria de saúde. “É preciso deixar a população mais informada através de equipes que estão à frente , pois estamos recebendo muitas fake news. Vamos lavar a cidade, esterilizar a área de maior acesso do centro, usar caminhão pipa com água e sabão  para lavar  periodicamente áreas de maior aglomeração como rodoviária, praças, e área dos bancos.

O sitiante Arnaldo Criciuma Santos diz que devia ter um controle de entrada na cidade se quiser levar o isolamento a sério. “Como vão cobrar isolamento quando os poderes constituídos não cuidam das fronteiras? não é justo deixar a cidade à sortee falar em prevenção”. Aponta.

O morador Cristiano Zetti de alto santo Antônio diz que há mais de 3 semanas o lixo está acumulado. “ Têm que ter regularidade pois geramos lixo todos os dias”. Reclama.

No facebook choveu de posts de lixo acumulado em várias partes do município.

Entramos em contato com a Assessoria da Prefeitura Municipal de Santa Teresa, mas até o momento de fechamento da matéria não obtivemos resposta.

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408