Prefeitura e Caixa realizam cerca de 400 atendimentos do auxílio emergencial na quadra
A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com a Caixa Econômica Federal, realizou nesta segunda feira (04) cerca de 400 atendimentos de pessoas que necessitavam resolver assuntos referentes à benefício social, como cadastramentos e análise de auxílio, na quadra ao lado da rodoviária.
A ação foi muito elogiada nas redes sociais. Grace Kelly Carvalho Jakel, curtiu a ideia. “Ótima iniciativa, que sirva de exemplo para outros estabelecimentos e outras cidades também aderirem”. Sugeriu.
O secretário de Assistência Social de Santa Teresa disse que não imaginava que a ação desse tão certo. “Foi uma idéia que me surgiu na sexta à noite quando pensava em um jeito de ajudar aquele povo que se amontoava na Caixa Econômica exposto ao sol quente. Então no sábado de manhã liguei para o gerente da CEF, Geraldo Bolonha, e ele achou boa a idéia e montamos um atendimento na quadra de esportes, local aberto ventilado com distanciamento ideal, com o envolvimento da secretaria de esportes e da secretaria de Turismo, Vamos continuar com a ação enquanto for necessário. A ação visa o conforto da população e também a redução da fila no entorno do banco, bem como o cumprimento das medidas de segurança ao enfrentamento da pandemia do Coronavírus”. Afirmou.
Welder informou ainda que a prefeitura disponibilizou uma equipe no Conselho Tutelar, para auxiliar a população que não tem acesso à internet, a realizar o cadastramento necessário para o recebimento do benefício do Governo Federal. “Desde que começamos, há hum mês, já cadastramos 900 pessoas. Na quadra atendemos perto de 400 pessoas, desde a ajuda com o aplicativo, para ver se foi aprovado o auxílio emergencial”. Explica.