Papo Reto – Um marco histórico
Momento único na política Tupiniquim, o povo acorda para sua verdadeira força, quem manda no Brasil, é o povo brasileiro. E a Constituição ainda vigora, em tese.
Por Seixas Baré
Eleger um presidente fora do Establishment não é coisa normal. E nem fácil mantê-lo governando quando o tal Centrão, mais os partidos de esquerda e o STF decidiram pelo impeachment do único presidente que teve coragem de peitar o Sistema.
A cada dificuldade do governo o povo se levanta e vai às ruas.
Desde Março, Brasília têm sido alvo de grande carreatas, a do dia 15/03, 14/04, 31/04, 26/04, 03/05 e 09/05 e 11 e 12/05 em São Paulo. Em Brasília com até 20.000 veículos e 50 mil pessoas. Todas essas manifestações em plena pandemia, onde o recomendado seria ficar em casa. Isso mostra a força de um povo que sabe o valor de sua participação. O povo têm mantido a governabilidade de Bolsonaro, apesar das afrontas do Maia, do Alcolumbre e do STF. Com o apoio do povo, Bolsonaro vai inaugurando um momento histórico e único na democracia brasileira, onde têm prevalecido a máxima constitucional “Todo poder emana do Povo”.
Meio Ambiente
ANA e IBGE atualizam levantamento que aponta o papel da água na economia brasileira
A Segunda edição das Contas Econômicas Ambientais da Água (CEAA) aponta que nas famílias brasileiras o uso de água diário per capita é de 116 litros, sendo que no Sudeste o volume é 72% maior que no Nordeste. Levantamento informa que são necessários 6,3 litros de água para cada R$ 1 gerado pela economia. Dados de 2013 a 2017 são apresentados para o Brasil e para as cinco regiões geográficas.
Covid em Santa Teresa
A verdade têm que ser dita: Estamos em plena pandemia. A secretaria de saúde não está fazendo testes em todos os munícipes certo? Ainda bem, pois se fizer testes em toda a população, é lógico que aparecerá milhares de infectados, muitos sem sintomas e outros com pequenos sintomas e outros que começarão a sentir sintomas a partir da descoberta. Quem é médico, psicanalista, sabe bem o valor da sugestão. Bem, acontece que epidemias sempre ocorreram de tempos em tempos, mas esta em especial, a mídia se apropriou e dela se utilizou para outras finalidades. Não há nenhum motivo para sair da vida normal, mas a mídia conseguiu de fato colocar terror na população. Isso mostra o poder da comunicação, para o bem e para o mal. Sabendo que nesse tempo, todo mal é bem, pois trás consigo no mínimo um grande ensinamento, aprender com o erro. E não há mentira que não seja descoberta nesse tempo da transparência, onde o fenômeno internet traz à luz toda e qualquer maracutaia.