Geral

Edgar Cayce, um médium em transe

Por Wolf von Glasenapp

Edgar Cayce nasceu em 1877 nos Estados Unidos, e durante grande parte da vida ele era manchete nos jornais tanto americanos como em grande parte do mundo.

Já com quatro anos ele conversava com o seu avô, recentemente acidentado e morto. Para ele era absolutamente normal que as pessoas falecidas continuavam vivas, só que num plano diferente o da vida terrena. 

Quando ele começou a ir para a escola ele encontrou com um lenhador que lhe contou algo a respeito de um homem forte na Bíblia. Isso ele achou muito interessante e pediu a sua mãe de contar a história. Mais tarde ele pediu ao seu pai de lhe comprar uma Bíblia para que ele mesmo a pudesse ler. Aos 14 anos ele já a tinha lido diversas vezes, mas nunca tinha entendido tudo.   Na escola ele tinha problema em soletrar as palavras e pedia ao pai ajuda para testar se ele soletrava certo ou não. Era realmente um problema até que pediu ao pai uns 5 minutos para refletir sobre o assunto. Ele tomou o livro e dormiu 5 minutos sobre a lição e em seguida ele sabia todas as lições de cor e salteado. Assim ele fez com todas as lições e nunca mais teve problemas na escola. Cayce, nem ninguém conseguiram explicar esse fenômeno. Ele deixou que outros o fizessem.

Conforme Cayce: “Eu não faço nenhuma reivindicação por mim. Eu sinto por experiência que, através das leituras, que podem ser obtidas através de mim de tempos em tempos, enquanto em estado inconsciente, essas lições, essas sugestões são apresentadas que, se aplicadas na vida interior do indivíduo a quem eles são direcionados, darão um esclarecimento, uma compreensão mais perfeita dos males físicos, mentais e espirituais. Mas você deve julgar por si mesmo. Fatos e resultados são as hastes de medição.”

Aos 15 anos Cayce deixou a escola e foi trabalhar na fazenda dos pais durante uns dois anos. Em seguida ele foi para a cidade procurar um trabalho e foi trabalhar durante uns 4 a 5 anos numa loja de livros. Depois desses anos decidiu trocar de trabalho e conseguiu um trabalho numa firma de venda por atacado de livros e artigos de papelaria. 

“Algum tempo depois comecei de sofrer de dor de cabeça e nenhum médico conseguiu me ajudar. Até que um dia tive um ataque muito sério e fiquei inconsciente. Um amigo me achou na rua e me levou para casa. Durante uns dias eu não sabia mais de nada. Depois de ter conseguido a consciência de volta eu perdi o controle de minha voz e durante uns doze meses ou mais eu mal conseguia soprar umas palavras. Entre as muitas pessoas que tentaram me ajudar se encontrou um hipnotizador. Mas nem ele conseguiu tirar uma palavra de mim. Uma vez que essa experiência com o hipnotizador foi assistidos por diversas pessoas e teve uma repercussão bastante ampla. Um médico famoso de Nova York  achou o meu caso muito interessante e veio me procurar. Mas nem ele conseguiu me fazer dormir e assim nem  ele conseguiu um resultado positivo. Mas aí eu mencionei o meu caso quando criança quando eu consegui me tornar inconsciente e assim ter uma resposta aos meus problemas. Eles concordaram e em poucos minutos me tornei inconsciente e eles me perguntaram qual tinha sido o meu problema e como remediá-lo. Isso aconteceu dia 31 de março de 1901 e se tornou a minha primeira literatura. E aí segue a resposta: “

“Sim, podemos ver o corpo. No estado físico normal este corpo é incapaz de falar, devido a uma paralisia parcial dos músculos inferiores das cordas vocais, produzida por tensão nervosa. Esta é uma condição psicológica que produz um efeito físico. Isso pode ser removido aumentando a circulação para as partes afetadas por sugestão enquanto estiver nessa condição inconsciente.”  Me disseram então que dentro de uns cinco a dez minutos  “Tudo estaria resolvido.” Depois disso o hipnotizador disse para eu acordar dentro de um certo tempo. Quando eu me tornei consciente de novo, eu sabia que eu consegui falar de novo.” 

“Depois deste primeiro incidente eu dei mais de 15.000 leituras. Este médico concluiu, se eu poderia dar um diagnóstico a mim mesmo, eu também seria capaz de fazê-lo para outros. Desta maneira eu investi muito tempo em dar respostas para aqueles que souberam desta tão incomum.” 

Edgar Cayce se tornou realmente muito famoso durante décadas. Ele respondia a todo tipo de pergunta, sempre recebendo respostas precisas e corretas sobre todo tipo de assunto. A maioria das questões eram a respeito da saúde, respectivo, as doenças das pessoas. 

Segue um comentário do “Library Journal” com respeito ao livro: STORY OF JESUS

 Além de seu trabalho em favor dos doentes, o mundialmente renomado profeta e psíquico Edgar Cayce, fez uma série de 2.500 leituras clarividentes dedicadas a assuntos espirituais, tendo a reencarnação como tema central. Este livro extraordinário reúne a história de Jesus, encontrada espalhada por essas leituras, disponibilizando pela primeira vez a contribuição desafiadora e instigante do profeta adormecido da América.

Edgar Cayce (1877 – 1945) Estados Unidos, foi um dos grandes espíritos que os céus nos mandaram para dar conhecimentos perdidos a respeito da vida e das atividades celestes no dia a dia. Outras grandes personalidades eram Jakob Lorber (1800 – 1864) Áustria,  com 10.000 páginas escritas sobre a vida de Jesus e outros assuntos espirituais, assim como Allan Kardec (1851 – 1928), França, o pai do espiritismo, Padre Pio (1887 – 1968), Itália,  Bruno Groening (1906 – 1959) Alemanha, e finalmente Chico Xavier (1910 – 2002) no Brasil. A revelação mais recente é uma moça, Christina von Dreien, Suíça, que esse ano fez 18 anos com uma consciência totalmente aberta e assessorada  tanto por Maria e por Jesus, nos revelando mais conhecimentos espirituais. Vivemos numa época única da história humana que nós quer levar à quinta dimensão. Mas para chegar lá, ainda temos que enfrentar as forças das trevas que nos provoca dia após dia. 

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408