Santa Teresa na tela
O pintor Gabriel de Souza foi entrevistado em meados de Julho pelo programa Virando Jogo do jornalista Wesley Satlher da TV Ambiental, o programa foi ao ar em âmbito nacional e está disponível no You Tube. https://www.youtube.com/watch?v=oOxYMI42BOk
Por Thiago Auer
Na entrevista Wesley Satlher fala de Santa Teresa e convida os telespectadores a visitar a terra dos colibris e mostra lindas imagens de Santa Teresa.
Com obras expostas em galerias e festivais no Espírito Santo e fora do estado, como na Bienal Internacional do Livro em SP e telas na Inglaterra, Alemanha e França, Gabriel Souza nasceu em Aimorés/MG, mas vive em Santa Teresa/ES desde os 4 anos.
Autodidata com mais de 250 obras em 13 anos, Gabriel se firmou como a mais nova e grande revelação artística da cidade que têm grandes mestres referenciais como Celina Rodrigues e Nair Vervloet, e o que mais impressiona é a busca dentro da técnica clássica e a paixão pelo retrato. No programa do Wesley Satlher, o pintor da terra dos colibris, contou um pouco do difícil caminho do autodidata que perseguiu a arte dos grandes mestres impulsionado pela paixão em descobrir os caminhos para transmitir seu próprio olhar no óleo sobre tela.
Buscando evoluir sempre Gabriel trabalha com diversas temáticas, mas em especial a figura humana, que proporciona uma maior expressão pictórica. Seu estilo é o realismo contemporâneo, com bases nos conceitos Acadêmicos Clássicos.
Nossa reportagem perguntou sobre a experiência da entrevista:
“A entrevista teve um perfil interessante, onde eu pude falar um pouco sobre a arte e de forma sintética contar um pouco sobre meu trabalho. Conheci Wesley Satlher há 3 anos, pelas redes sociais, Foi quando ele encomendou uma pintura óleo de uma foto que ele tirou em Veneza na Itália e eu pintei essa tela e a gente ficou de se encontrar para fazer uma foto juntos. Mas o tempo passou e há algumas semanas o Wesley entrou em contato comigo me convidando para uma entrevista no seu programa Virando o Jogo e tirar a foto que havíamos combinado. Sou muito grato por essa oportunidade de estar falando e divulgando meu trabalho”. Explica.