Banda Km27: o melhor do pop rock nas montanhas
Por Thiago Auer
Gazzetta: Quem são os integrantes da Km27? Tem um líder?
Banda Km27: é composta por quatro músicos: Dinho Gregório (Voz); Luciano Zamprogno (Contrabaixo); João Vitor (Guitarra) e Rafael Souza (Baterista).
Não temos um líder, até o momento temos dividido o palco, o estúdio, o transporte, o quarto do hotel, as responsabilidades dos bastidores, as decisões e, sobretudo, dividimos a amizade. Temos uns aos outros como família.
Gazzetta: Como surgiu a ideia de formar a banda e quando isso aconteceu?
Banda Km27: Todos os integrantes da banda, antes da formação da Banda Km27, já haviam passado por outras experiências em conjuntos musicais. Além disso, a vontade de trabalhar com música era algo que todos compartilhavam. Em março 2012, após um bate-papo entre Luciano e Dinho, surgiu à vontade de formar uma nova banda. Foi aí que convidaram João Vitor e Darley e fundaram a então denominada Banda Divergência.
A primeira apresentação da Banda Divergência aconteceu no dia 27 de junho de 2012 na tradicional Festa do Imigrante Italiano de Santa Teresa. Depois deste evento a Banda se apresentou em vários eventos públicos e privados. A participação de Darley como baterista da Banda Divergência durou pouco mais de um ano, depois Rafael assumiu o posto.
Gazzetta: Porque trocaram de nome?
KM 27: Em 2015, devido a uma ambiguidade de nomes, visando evitar problemas futuros, os integrantes da banda optaram por alterar o nome do conjunto, que passou a ser chamar Km 27.
A primeira apresentação com o novo nome aconteceu no dia 24 de setembro de 2015, no Rock Bar Toca do Rota, em Santa Teresa-ES. De lá pra cá temos realizado muitos shows.
Gazzetta: Tocam que tipo de rock e Porque escolheram esse estilo?
Km27: Pop Rock Nacional é o nosso estilo. para chegarmos a essa escolha, levamos em consideração, além do gosto pessoal, dados de uma pesquisa de mercado, que apontava o estilo como bem aceito pela população teresense dentro da faixa etária que buscamos atingir. Entretanto, a banda passeia por outros estilos musicais que também tem boa aceitação como: Reggae, MPB, Rock Internacional e outros.
Gazzetta: Quais os Sonhos da banda?
Km27: Sonhar é algo muito bom, muito positivo. Nossos sonhos alimentam a nossa vontade de levar a banda adiante. Esperamos continuar juntos. É o suficiente. Dessa forma, passo a passo, vamos indo, devagar, sem pressa.
Aonde a banda poderá nos levar ou até aonde podermos levar a banda, isso é consequência. O importante, e o que queremos é ter condições de tocarmos esse projeto adiante. A cada ensaio realizamos um sonho.
Gazzetta: qual o proximo show da banda?
Km27: No Toca do Rota nesta sexta 19.