Caminhoneiro faz vídeo criticando decreto que limita a passagem de caminhões em Santa Teresa
Um caminhoneiro de apelido Bira, fez um vídeo na semana passada endereçado ao prefeito de Santa Teresa e postou no facebook gerando centenas de compartilhamentos e comentários de apoio dos munícipes da terra dos colibris e região. Segue o recado:
– Oi gente, Bila nobre, dia 27 do 08 de 2020, vou fazer um comentário sobre o decreto 257/2020, esse é um decreto municipal da cidade de Santa Teresa, interior do estado do Espírito Santo, decreto foi criado por alguém que não sabe o que é caminhão, criado por alguém que não respeita o caminhoneiro, criado por alguém que não sabe o que é ficar longe de casa e quando está próximo a sua casa, têm que ficar esperando dar a hora determinada para cruzar a cidade, ou, pelo menos chegar até a sua casa, olha só, eu até acho que é um direito de toda a população, de não querer que o caminhão circule pela cidade, coisa boa, porque, quem é caminhoneiro, já foi ou é parente de caminhoneiro, sabe muito bem, passar dentro de cidade é um desafio para o caminhoneiro, que têm horário, que têm um tempo determinado para cumprir com a sua entrega de carga, passar dentro de cidade, não é uma coisa fácil, e todos nós não queremos passar dentro de cidade, e até acho que já que a população, que o prefeito não quer que passe caminhão dentro da cidade, que faça um contorno, agora, pegar e proibir o caminhoneiro, principalmente aqueles que moram na cidade ou aqueles que precisam cruzar essa cidade, e têm que ficar esperando dar uma hora para ele entrar ou atravessar o município, isso é uma baita covardia, isso é um desrespeito, e eu quero que isso circule principalmente para o pessoal de Santa Maria de Jetibá, o pessoal de Fundão, para o pessoal que depende de fazer essa rota, sabe porque? Porque os meus colegas já estão me ligando dizendo que vão ter que ficar do outro lado da cidade esperando dar a hora, para depois a gente entrar na cidade ou atravessar a cidade. Isso é um desrespeito, já que não quer que caminhão trafegue nessa cidade, proíba também o caminhão que leva comida pra vocês, proíba o caminhoneiro de abastecer a cidade, vocês não dependem de caminhão. Quero chamar a atenção aqui do prefeito Gilson Antônio de Sales Amaro, prefeito, pelo amor de Deus, veja isso, vamos discutir o assunto, não é mais fácil senhor prefeito, correr atrás de uma verba, talvez federal para fazer o contorno, do que deixar os nossos amigos caminhoneiros, que abastece o Brasil e o estado, do outro lado da cidade esperando dar a hora, ou que muitas vezes não vão nem conseguir passar em suas casas depois de passar dias e dias fora, ôh prefeito, o senhor tem filho, o senhor têm mãe, o senhor têm pai, eu tenho certeza se o senhor não têm já teve, e tudo o que o senhor queria era chegar em casa e dar um abraço no seu filho, como esse caminhoneiro também quer. Então, vamos respeitar o caminhoneiro, vamos discutir esse assunto, antes de fazer um decreto desse, que só prejudica aquele que abastece o Brasil e o estado.
O prefeito Gilson Amaro entrou em contato com o Bira através da Zú amaro no dia 31. De acordo com a liderança dos caminhoneiros, o prefeito se colocou à disposição para discutir o assunto. “Estamos tentando marcar com as partes interessadas para estar indo na sexta feira (04) à Santa Teresa para discutir a não liberação dos caminhões na cidade”. Explica Bira.