GeralSlide

Policiais ameaçam greve em 10 estados por causa da soltura do André do Rap

Fonte: BBC, Agência Brasil e VivaABC

20201013-andre-do-rap Policiais ameaçam greve em 10 estados por causa da soltura do André do Rap
 André do Rap

A grande mídia, esconde da população todas as grandes e importantes verdades que seguem acontecendo, como a crise que se instalou na justiça brasileira por conta da soltura por Marco Aurélio Mello, do mega traficante e assassino André do Rap. O fato abriu uma ruptura entre as polícias e a justiça do país. A soltura do criminoso gerou repercussão na internet, até a esquerda aproveitou o momento e disparou grande número de fake news afirmando que foi a mando de Bolsonaro, mas a verdade é que o ato dos “Supremos” abriu uma ferida de orgulho nos militares do Nordeste, Sul e Sudeste e uma grande mobilização começa a tomar vulto. Para piorar a já deteriorada relação entre polícia e justiça, a morte no Rio, de um policial que foi fuzilado por traficantes a tiros de AK 47, dentro de uma viatura, deixa o clima tenso no Rio. Um baile Funk ocorria em uma comunidade da zona Oeste Carioca, regada a drogas, armamento de guerra, onde a polícia não pode agir, apesar das mais de 70 ligações ao 190, pois o STF não permite mais ações em comunidades cariocas. 

Greve dos milicos

20201013-andre-do-rap-3-696x392-1 Policiais ameaçam greve em 10 estados por causa da soltura do André do Rap
Policial é morto fuzilado no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução/TV Globo

Policiais do Brasil, junto às suas associações de praças e oficiais já preparam uma mega greve nacional de repúdio ao STF. Policiais do Rio, São Paulo, Minas, Ceará, Bahia, Rio Grande Do Sul, Aracaju, Paraná, Espírito Santo e Distrito Federal, começam a preparar uma paralisação de repúdio para o próximo dia 27 de outubro e com pautas definidas. 

O Governo Federal através da Abin e o comando do Exército estão monitorando de perto esse movimento é já preparam um plano emergencial de controle, caso o movimento vingue. O Governo do Rio cria grupo de crise, para monitorar suas polícias e já se prepara para uma greve com efeitos catastróficos ao Estado.

O mesmo acontece com São Paulo, que também monitora a polícia militar de seu Estado que vem recebendo reclamações de imensa insatisfação de sua tropa, com uma possível greve sendo montada para o dia 27. Deixando o clima mais tenso também, temos a polícia civil paulista que reivindica aumentos e já se movimenta para entrar na greve. 

PCC:

O Primeiro Comando da Capital, que atualmente paga 50 mil por cada policial morto, tirou o André do Rap, pela porta da frente da cadeia e ainda deixou um jatinho Legacy a disposição dele e de sua família para fugirem ao Paraguai. Essa logística custaram aos cofres do PCC cerca de 400 mil reais, já os custos para tirar André do Rap da cadeia, os custo com advogados foram mais de 4 milhões de reais.

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408