Câmara começa a todo vapor
A Câmara legislativa teresense começou os trabalhos a todo vapor com uma enxurrada de indicações em regime de urgência. A tônica das comunidades foi as estradas, todos os distritos clamaram através de seus representantes legais, pela manutenção das vicinais e limpeza das caixas secas. Em seus discursos de abertura, os vereadores prometeram bem representar aqueles que os elegeram.
Sob a benção do pastor Marcos Gruvira deu se início à primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Teresa, o presidente da Casa, Vanildo Sancio convidou o prefeito Kleber Médici e o vice Gregório Venturim para compor a mesa.
Lido o primeiro ofício endereçado à Câmara do prefeito de Santa Teresa Kleber Medici apresentando em caráter de urgência, um projeto de pedido de abertura de crédito adicional, para tanto uma sessão extraordinária já havia sido convocada para a apreciação e votação da matéria.
No segundo ofício à Casa de Leis, indica o professor Giovane Prando como líder da bancada do executivo na Câmara Municipal.
Indicações:
Asfalto e outras benfeitorias para o bairro São lourenço, Giovane Prando (Patri); Manutenção das vicinais do Alto Santa Maria, Douglas Lacerda (PSDB); Água tratada para comunidade de Borogodó em Várzea Alegre, Douglas Lacerda (PSDB) Saneamento básico para o distrito de Caldeirão, Madalon (MDB), a Cesan foi notificada, ; Indicação solicitando diretamente ao governador do Estado, estudos para a pavimentação asfáltica do trecho de 10 km entre Caldeirão e Várzea Alegre, Madalon (MDB); Indicação para corte de árvore com perigo iminente de queda sobre a rodovia no bairro Canaã, Thiago Roldi (PSDB). Solicitação de muro de arrimo para Comunidade São Lourenço, Thiago Roldi (PSDB), Manutenção do calçamento do Circuito Caravaggio, Renato Cosmi (PSL), Pavimentação do trecho entre artéria principal e o cemitério de Tabocas, Indicação solicitando ao executivo que inclua no programa “Caminhos do Campo” o trecho que vai da sede até o Radar, Evanildo Sancio (PSB) Manutenção das vicinais do distrito de 25 de Julho, Paulo Vitor (PP), Ampliação da Unidade de Saúde de 25 de Julho, Paulo Vitor (PP), Manutenção das estradas vicinais de Várzea Alegre, Córrego Seco, Mangangá, Santo Anselmo, São Sebastião Santa Bárbara, Dra Mel (PSDB); Perfuração de poço artesiano em e asfaltamento da via de acesso ao reservatório de água potável do distrito de São João de Petrópolis, Dra. Mel (PSDB); E o requerimento do vereador Bruno Araujo (PP) pedindo informações ao poder executivo sobre nomeação de parentes na atual gestão.
O presidente da Câmara Municipal Vanildo Sancio chamou a atenção para o diálogo, liberdade entre os Edis e ressaltou o desejo de transparência dos atos do legislativo. “Quero a relação de todos os gastos da Câmara fixados no mural”. Afirmou.
Em sua fala o vice-prefeito e secretário de Saúde, Gregório Venturim disse que chega a 2021 com a responsabilidade aumentada para fazer aquilo que considera o cerne de sua missão: melhorar a qualidade de vida das pessoas. Disse ainda que espera harmonia na relação com o legislativo.
Convidado à tribuna, Kleber Medici ressaltou a importância do funcionalismo público, principalmente os chefes de pastas. “São eles que realmente constroem o município, mas não podemos esquecer os princípios básicos que norteiam a administração pública, que é a Confiança, responsabilidade, fidelidade, transparência e respeito”, afirmou.
Ressaltou ainda a relevância das particularidades históricas da cidade dos colibris, a primeira cidade italiana do Brasil e Augusto Ruschi, o patrono da ecologia. “Olha a nossa responsabilidade.” Disse.
Desejo compartilhar a administração com os representantes do povo, presentes na Câmara, os poderes têm que ser independentes, mas têm que ser harmônicos para o bem comum dos teresenses. Concluiu.
Assista a sessão completa no link:
Excelente matéria.
Daniel, foi relatado sim.