Gregório Venturim pede exoneração da Saúde
Alegando excesso de trabalho burocrático, o vice-prefeito deixa a pasta. Nos bastidores, dizem que há antigas influências no sistema de saúde.
O vice-prefeito Gregório Venturim, que também acumulou o cargo de secretário de saúde do município de Santa Teresa, deixou o cargo na terça-feira (11). Em um vídeo publicado na quarta-feira, Gregório diz que deixava a secretaria, porque o trabalho burocrático lhe tomava muito tempo, e que a partir de agora irá se concentrar na saúde pontual, na linha de frente ao lado dos profissionais de saúde. Para comandar a saúde do município o prefeito Kleber Medici nomeou Fausto Covre, o decreto começa a valer a partir de hoje.
Para o ex-servidor da saúde, Gabriel Braun, não há nada de “novo” na gestão. “O modelo é antigo”. Frisou.
De acordo com informações de bastidores, (pois não houve oficial), o secretário já vinha se desgastando, tentando resolver conflitos internos na secretaria e também em relação ao gerenciamento da verba da saúde.
O prefeito Kleber Medici informou que Fausto Covre era o secretário adjunto da atenção básica de Santa teresa. “Fizemos esta substituição para que o Gregório Venturim possa realmente exercer o papel de vice-prefeito e ampliar as nossas ações, o Fausto têm vasta experiência no setor público, são 25 anos, foi secretário de saúde em Itarana e Baixo Guandu, e uma pessoa conhecida no meio, e nós trouxemos para ocupar a vaga de secretário adjunto da atenção básica a Isabela Pellacani”. Explicou.