GeralSlide

Mãe de bebê abandonada no lixo, em Vila Velha, é indiciada por maus-tratos

 

O pai contou à polícia que não sabia da existência da bebê, mas agora demonstrou interesse em registrar a criança.

 

Foto: Reprodução / TV Vitória

A polícia concluiu o inquérito sobre o suposto abandono de uma recém-nascida em um lixão no bairro Cobilândia, em Vila Velha. O caso ocorreu em abril deste ano. A mãe da criança foi indiciada por maus tratos.

O caso foi investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e as informações indicam que a mãe da criança, uma mulher de 31 anos, teria deixado a bebê em um lixão pois estava passando por problemas financeiros e sociais na época em que a filha nasceu.

Após identificar a criança, a DPCA conseguiu encontrar o pai, que afirmou não saber da existência da bebê. Testes de DNA foram realizados e comprovaram a paternidade. 

O homem mostrou interesse em registrar a criança que, atualmente, encontra-se em um abrigo à disposição da Vara da Infância e da Juventude de Vila Velha. A mãe foi indiciada por maus tratos e o caso será encaminhado para a Justiça e ao Ministério Público Estadual para análise.

 

Relembrando o caso

A bebê foi encontrada na manhã do dia 27 de abril em uma região de muito lixo em Cobilândia. A criança estava bem próxima a um valão e foi encontrada por uma moradora que passava pelo local e ouviu um choro de criança.

Assim que percebeu que se tratava de uma bebê, a mulher chamou um táxi e levou a menina para o Pronto Atendimento da Glória, também em Vila Velha.

 

 

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408