Liberadas as imagens vencedoras do concurso de Fotografia da Vida Selvagem edição 2021. As fotos foram disponibilizadas pelo Museu de História Natural de Londres. Confira as vencedoras!
A 57ª edição 2021 do principal concurso Fotografia da Vida Selvagem, organizado pelo Museu de História Natural de Londres, recebeu inscrições de 50 mil participantes de 95 países.
Ingrid Oliveira
A imagem vencedora, intitulada Criação, captura a rara visão de garoupas camufladas, e deixa um frenesi de acasalamento que ocorre uma vez por ano sob a Lua cheia. A façanha foi feita pelo fotógrafo francês, Laurent Ballesta, que levou para casa o Título de Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano.
Além disso, a competição deste ano viu 19 categorias, incluindo três novos grupos: oceanos, pântanos e arte natural. A exposição será aberta no Museu em 15 de outubro de 2021, seguida por uma turnê internacional começando pelo Reino Unido e incluindo Dinamarca, Canadá, EUA, Austrália e mais.
Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408