CulturaSlide

O singelo desenho de Maria

Boas expectativas em torno da 2ª Exposição de Presépios de Santa Teresa que começa no dia 04 e vai até o dia 26 de dezembro. Ao visitar, leve um quilo de alimento não perecível para ajudar as famílias carentes do município.

WhatsApp-Image-2021-11-27-at-10.05.45-257x300 O singelo desenho de Maria
“Fui na exposição do último concurso e me apaixonei. Era um trabalho mais lindo que o outro! Isso acabou me incentivando a aprimorar minhas técnicas”                       Maria Amorim Moraes.

Hoje apresentamos a teresense Maria Amorim Moraes, aluna do 7° ano da escola Santa Catarina.

STN – Quais os materiais usados no seu trabalho?

Maria Moraes – No meu presépio, como eu fiz um desenho, usei materiais básicos como borracha, lápis (2H, HD e 8B), lápis de cor da marca Acrilex e Norma, jogo de régua, esquadro, transferidor e compasso, além de um pedaço de papel e o meu dedo para fazer o sfumato do desenho em folha A3. 

STN – O que você achou do lançamento do concurso?

Maria – Eu adorei a idéia, acho que é uma ótima oportunidade de os artistas e artesãos locais mostrarem seus trabalhos, uma forma de todos homenagearem a sagrada família do seu próprio jeito. Fui na exposição do último concurso e me apaixonei. Era um trabalho mais lindo que o outro! Isso acabou me incentivando a aprimorar minhas técnicas cada vez mais, e creio que outros também sentiram-se ou sentem-se assim.

STN – Qual a importância do natal para você?

Maria – Todo ano, minha família se reúne na casa da minha avó materna para comemorarmos juntos o Natal, e isso pra mim é uma das partes mais especiais do ano inteiro. Estar ali com meus irmãos, pais, primos, tios e avós, conversarmos, rimos juntos, enfim, tudo isso que fazemos com a família no Natal, é para mim o que faz essa época ser tão bonita e tão importante.

STN – O que te motivou a participar?

Maria – Bom, como eu disse, fui na exposição do concurso passado e amei muito, mas foi meu pai que me incentivou a me inscrever, e com certeza não vou me arrepender, vai ser um momento mágico.  

 

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408