Reciclando e imprimindo na madeira
Boas expectativas em torno da 2ª Exposição de Presépios de Santa Teresa que começa no dia 04 e vai até o dia 26 de dezembro. Ao visitar, leve um quilo de alimento não perecível para ajudar as famílias do município.
A votação popular acontece durante a exposição e se encerra no dia 17 de dezembro e no dia 18 será divulgado os finalistas e a visitação segue até o dia 26.
O artesão que apresento hoje é natural de Santa Teresa, mas foi fazer história em Minas, Ireneu Antonio Siegler é professor aposentado na área de Meio Ambiente e Ecologia, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Em 2015, voltou a residir em sua terra natal.
Ireneu coleta restos de madeira e os recicla pirografando, ele vai imprimindo sua mensagem. Em conversa com o repórter do STN ele diz que participou do primeiro concurso, em 2019, como convidado. “Gosto dessas iniciativas que motivam as pessoas a olhar as atividades culturais com mais criatividade e envolvimento”. Afirma.
Pedimos para o Ireneu falar sobre sua impressão sobre o Natal.
Natal, tempo de reflexão.
Hoje, após estudos da vida de Jesus no Livro de Urantia, o Natal e a reflexão sobre essa data, adquiriu um sentido de profunda espiritualidade em minha vida. Desde muito pequeno, minha mãe nos envolvia em confecção de presépios de argila e árvores de natal de galhos de cafeeiros…
Como sempre trabalhei com as questões ambientais, resolvi conectar os temas natureza e missão humana e espiritual de Jesus.
Jesus veio para trazer vida em abundância para todos. A celebração da vida é a maior riqueza deste planeta.
Sem vida, a Terra não tem sentido no Universo. Pela ganância do dinheiro, do ouro… estamos colocando a vida terrestre em risco.
Com o perigo de perder a essência de nossa existência…