CulturaSlide

Maché e papietagem de Elisa Angeli

Aberta ao público no dia 04, a  2ª Exposição de Presépios de Santa Teresa, vai até o dia 26 de dezembro. Até o dia 17 os visitantes poderão votar e ajudar a eleger os 3 melhores trabalhos que serão premiados. Os vencedores serão divulgados no dia 18.

WhatsApp-Image-2021-11-28-at-11.37.05-225x300 Maché e papietagem de Elisa Angeli
“A arte de alto nível encanta e eleva nossa alma, por isso o contato é  sempre muito gratificante”.     Elisa Angeli

Ao visitar, leve um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo para ajudar as famílias do município.

Na série apresentação dos artistas e suas obras que concorrem aos prêmios destinados aos 3 finalistas, agora é a vez da artesã teresense Maria Elisa Angeli, moradora da cidade.

STN – O que você está achando do concurso?

Elisa Angeli – Estou muito feliz por participar do concurso este ano, pois, no  ano passado, não estava na cidade, cheguei já bem no final. Mas a tempo para ver trabalhos lindos, não só os do concurso, mas também de artistas que expuseram belas obras. A arte de alto nível encanta e eleva nossa alma, por isso o contato é  sempre muito gratificante.

STN – Que materiais você usou na sua obra?

Elisa – Para este presépio, utilizei materiais recicláveis (o que amo fazer) como caixa de ovos e papéis ofício usados para a massa de papel machè e papietagem , cola caseira, fita crepe e arame.

STN – O que te levou a participar?

Elisa – Existem vários aspectos como o tema, o desafio, que sempre nos impulsiona para a criatividade e a oportunidade das pessoas apreciarem o belo, fundamental para este momento que está passando o ser humano.

STN – Que lembrança você trás do natal?

Elisa – O encontro no Natal, sempre foi o mais esperado de todo o ano na minha família! Todos, sempre davam um jeito de estar presente,  independente da distância. Várias gerações se encontravam e hoje, muitas histórias são contadas com muita risada. É a magia do Natal!

 

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408