A arte do Dragão
Há 19 anos na arte tatoo, 16 na rua do lazer, o tatuador mais premiado do Brasil, patrocinado por uma das maiores empresas que desenvolvem máquinas e tatuar no planeta, a Electric ink, Wilker Zamprogno fala de suas novas conquistas no mundo da tatuagem.
Santa Teresa Notícia – Fiquei sabendo que você ganhou recentemente 3 prêmios na Expo Tatoo que é uma convenção de nível nacional. Mas vc estava há vários anos sem competir, como foi isso?
Wilker Zamprogno – Fui chamado para atuar como jurado em convenções e não dava para conciliar as duas coisas e assim fiquei 4 anos sem competir. Esse ano resolvi voltar e ganhei 3 das 5 categorias. Foi muito legal sentir essa emoção de novo.
STN – Você acumula mais de 100 prêmios, ganhou em todas as categorias. Qual o resultado disso hoje?
WZ – Fiquei conhecido no Brasil através das competições. Ganhava a maioria dos prêmios e aí surgiu os patrocinadores, como a Electric ink. Isso foi há 10 anos e hoje tem uma máquina com meu nome. O resultado é que a cidade ganhou com isso pois 95% dos meus clientes vem de fora, outros estados, outros países, eles vem somente para fazer o tatoo e acabam conhecendo a cidade.
STN – Conta um pouco da tua história, como você chegou à tatuagem?
WZ – Quando bem jovem trabalhei com meu pai que tinha fábrica de móveis, na papelaria de minha mãe, depois montei um material de construção, não gostei, em seguida montei uma academia, depois uma estamparia de camisas de rock e foi aí que as coisas começaram a dar certo, pois eu vim do grafite e pintei muitos murais pelo ES.
STN – Há 8 meses você recebeu uma encomenda da Ana Maria Braga, um quadro. Você vai fazer ou tá enrolando a apresentadora?
WZ – (Risos) Então, se tudo der certo, Jimmy Ogro, cozinheiro dela, vai tatuar aqui comigo durante o festival Gourmet, e se tudo der certo ele leva o quadro.