GeralSlide

A DESTRUIÇÃO SISTEMÁTICA DA PSIQUE HUMANA

Imperdível! Conheça de forma clara, os mecanismos do método utilizado pelos globalistas para escravizar a humanidade.

David Icke

Esse é apenas um pequeno parágrafo a respeito da guerra sistemática que está sendo travada contra a sua psique e contra a psique da humanidade em geral. Você sabe que é muito simples, e até compreensível, de condenar todas essas ordens e restrições ridículas como uma tolice política e burocrática. Mas é exatamente isso que você deve pensar.

Mas o que está sendo aplicado a toda a humanidade faz um bom tempo são técnicas sistemáticas de intimidação e coação  de um programa de percepção, que faz algum tempo está sendo aplicado a algumas pessoas. 

Desde os anos de 1996 até mais umas décadas adentro eu fiquei observando e estudando intensivamente o controle dos pensamentos e a operação militar de controle dos pensamentos da CIA com o nome MK-Ultra. E essa operação veio à tona nos anos setenta e foi devidamente coberta com uma boa razão.

Eles diziam que essas experiências nunca existiram e tentaram encobri-las. Mas acontece que eu tive contato com muitos sobreviventes aos quais esse programa MK-Ultra tinha sido aplicado.

Mas o que eu fiquei observando desde o começo dos meses de 2020, são exatamente essas técnicas que estão sendo aplicadas à população mundial.

Uma sobrevivente que entrou em contato comigo me contou como sua filha de dois anos, enquanto ela ainda estava presa na operação de controle dos pensamentos MK-Ultra,  foi obrigada a usar máscara para reduzir a oxigenação da criança, o que tem efeitos psicológicos fundamentais no desenvolvimento do cérebro. 

Eles o fizeram para apagar as emoções individuais. As máscaras são uma parte essencial dessa guerra contra a psique humana, contra a psique da humanidade. Ela torna as pessoas inumanas, as torna uma face apagada (sem face), a máscara impede a interação individual através da impressão facial. Trata-se de um símbolo para calar a boca do indivíduo. Existem muitas outras razões psicológicas, mas essas apenas são umas poucas. 

Por que é que eu digo isso, o que é que faz com que essas regras, restrições que o governo decide toda hora estão sendo mudadas. Afinal tudo isso não faz sentido, é tudo contraditório. Isso não é incompetência, não é uma decisão tola, se trata de um plano psicológico. 

E é por isso que essas regras e recomendações não são ordenadas por pessoal da saúde e sim por psicólogos. Na Grã Bretanha, por exemplo, quem decidiu o uso das máscaras foi uma mulher, uma psicóloga do governo. 

Agora eu gostaria de explicar o que é que realmente está acontecendo. Em 1956 um psicólogo que se chamava Albert Biderman desenvolveu um diagrama que se chama: O diagrama Biderman da coação. 

São métodos que demonstram como você pode obter confissões enganosas de prisioneiros de guerra por armadas estrangeiras. 

Os psicólogos estão convencidos, que essas técnicas específicas são aplicadas para quebrar o espírito e a auto-estima de todo tipo de criminoso, inclusive aqueles que cometem violência caseira ou que abusam de crianças. Por isso todo tipo de resistência humana não faz sentido. 

Esses são uns dos métodos que eu vou mencionar mais detalhadamente:

O isolamento em primeiro lugar 

Aqui se trata de “distance isolation”.  O isolamento no contexto psicológico, de dispersar as pessoas, de obrigá-las a ficar isoladas ou pelo menos com poucas pessoas  juntas. De ficar isolados do resto do mundo.

Monopolização da percepção. Essas são as razões pelas quais pessoas como eu são silenciadas pelas mídias porque estamos questionando as colocações dos governos. Como a gente consegue a monopolização da percepção. A gente a consegue através das informações  que chegam a nós e através das quais formamos os nossos conhecimentos. Tão simples é isso. Até aqui são apenas dois pontos, e são eles que descrevem exatamente o que está acontecendo no momento mundo afora. 

Cansaço e enfraquecimento induzido. Quando a gente acaba dominado pelo medo e acaba deprimido, o que não é de estranhar com a situação de hoje. A perda de emprego e a incerteza do que vem em seguida. Quando se perde o sentimento de segurança e estabilidade. Quando a gente acaba se encontrando em tais situações emocionais, enfraquecido e esgotado o que se reflete no corpo, uma vez que um é o reflexo do outro. 

Ameaças. Estamos sendo ameaçados todos os tempos. Coloque a máscara senão…Mantenha distância, senão…Mantenha a sua loja fechada para salvar o seu negócio, senão…

Concessões ocasionais

Se você o tempo todo pisa nas pessoas, e toda hora faz cobranças e exigências e finalmente concede uma concessão, uma vez que estão obedientes. Tudo isso não passa de um programa de treinamento para cachorros e que está sendo aplicado hoje à humanidade. Demonstração de onipotência. Nós estamos controlando a situação. Não existe nada que você possa fazer contra.                    

Humilhação 

Como por exemplo a seguinte situação: Você anda por aí com uma fralda ou focinheira e aí chega um pitbull com terno e gravata e te obriga a usá-la. Tudo que você vivencia é uma humilhação

A imposição de impor regras triviais

Não é isso que estamos observando o tempo todo nos últimos meses? Quanto mais trivial, mais ignorante e mais estúpida for a regra que você tem que seguir, tanto mais o seu espírito, a sua auto-estima é quebrada. E é você mesmo que o permite. E o que sobra? Cumplicidade, obediência e submissão.

Portanto, uma parte dessa guerra contra  a psique humana, essa guerra contra  as emoções é o lockdown.

Tudo que te deixa feliz, tudo que te descontrai , tudo que te permite interagir, de conversar, os bares, os restaurantes, os cinemas, concertos, teatros, inclusive os estúdios de exercícios físicos, assim por dizer, todos os lugares onde as pessoas tem a oportunidade de se descontrair e de interagir, onde se tem hospitalidade.

Porque é que eles tanto estão focados nos lugares de lazer, de hospitalidade de interação? Porque eles fazem parte da guerra psicológica. Enquanto eles te batem com uma mão eles fecham a porta para a liberdade com a outra. Com isso eles tornam as consequências psicológicas das  pessoas depressivas mais agudas, a perda de esperança, e de imaginar que a vida algum dia possa voltar a ser feliz. 

E naturalmente também o esporte. Não apenas como entretenimento, mas também para as crianças, como por exemplo, futebol ou outras atividades esportivas. Não as deixa jogar, brincar, não as deixa ter o prazer do jogo, de se sentirem felizes. Afinal nós as queremos quebrar. É essa a tabela de Biderman da coação. Você consegue entender o jogo? Existe uma parte que se chama método e outra que se chama efeito e finalidade e além disso variações de efeitos e finalidades. Vamos dar uma olhada em alguns deles: 

Isolamento

Retire todo e qualquer apoio social às vítimas. Vocês se lembram do diagrama de Biderman da coação? Como se quebrava os prisioneiros de guerra de tal maneira que eles se tornavam submissos e faziam de tudo que lhe era cobrado? E é exatamente isso que está acontecendo hoje com os povos.

A Isolação faz com que a vítima perca todo apoio social de resistência. Isso força a vítima a se confrontar consigo mesmo e as devidas conseqüências consigo mesmo. Isso deixa a vítima dependente do agressor. Portanto, quanto mais a economia for destruída e a autonomia das pessoas pelas autoridades autoritárias tanto mais a vítima se torna dependente das autoridades tiranas. Isolamento total ou separação de grupos isolados. Esses são alguns métodos que estão sendo usados atualmente. 

Monopolização da percepção

A atenção é fixada numa situação única. Não existe outro assunto. Você liga o rádio, a TV. em todo lugar as mesmas informações. Não se faz nenhuma pausa. Especialmente as notícias.  

Eliminação de informações que não correspondem ao catálogo das regras

São exatamente esses os fascistas como Twitter, Google, Youtube, Facebook, Zuckerberg e os grandes grupos tecnológicos, os proprietários que censuram as informações. Talvez não sejam nem eles os autores que se encontram na mira, mas são eles que permitem que os fascistas assumiram o poder.  

Pois são eles que permitem que o fascismo se instale. São eles que assumem o papel de censurar informações que não correspondem às regras por eles estabelecidas.

São eles que penalizam a independência e a resistência. Observa o que está acontecendo. Além da monopolização da percepção ainda existe o isolamento físico. Você está sendo excluído de qualquer informação que coloca a versão oficial em questão. Você portanto  só houve uma interpretação.

Locomoção limitada 

Alimentação monótona é outra variação do plano. Ela virá enquanto que a gente vai aceitando todas as outras limitações. 

Humilhação e degradação 

Resistência exige mais esforço do que recuo. É aqui que se encontra a chave da rejeição, da não conformidade. Eles só podem te obrigar à conformidade por que você teme as conseqüências da resistência. Seu medo desse aspecto animalesco, a simples sobrevivência. Castigos humilhantes, ofensas e deboches, recusa da sua privacidade. 

Esgotamento reduz o poder da resistência espiritual e física. Ameaças causam medo e desespero. Exige-se muito mais esforço para resistir sob essas condições. O perigo é uma variação disso. E uma mudança misteriosa das medidas tomadas. 

E é por causa disso que toda hora eles mudam as regras. O que é que está acontecendo aqui? Quais são as regras, as restrições agora? E é exatamente por isso que eles o fazem. Eles estão destruindo a sua psique. Você, portanto, se comporta como um prisioneiro de guerra. De vez em quando eles relaxam, fazem concessão para que você coopere. Esse é outro exemplo de como eles evitam para que você possa se adaptar à nova situação, ao seu desempoderamento.

A razão é capaz de se adaptar a uma situação porque é capaz de aceitar – lá facilmente sem problemas. A razão se arranja facilmente com ela. O que de fato eles estão fazendo agora é: se você por dizer assim, fizer isso, de  todos nós puxarmos juntos numa corda, então você talvez receba isso depois. Com isso o processo de adaptação espiritual a essa situação é interrompida. Para que em seguida você possa sair e conseguir criar uma  nova esperança. E assim que você conseguir conquistar uma nova esperança você outra vez é  jogado no abismo, no desespero, perdendo toda a esperança e quebra a sua resistência e o jogo começa de novo.

Ocasionalmente você recebe favores, recompensas, por ter cumprido em parte as exigências. Fique à vontade, pode sair tomar uma cachaça. Aqui na Grã Bretanha vamos  fazer outro lockdown e no natal você poderá  festejar  em casa com a sua família. Nós sabemos que você não vai poder fazer isso, mas nós prometemos fazer o possível para que você o possa fazer. 

Demonstração de onipotência

Sugere à vítima de que resistir não faz sentido. Você se encontra sob o nosso controle total, você está preso. E nós decidimos o que vai acontecer com você. Você não pode resistir porque você não tem para onde ir, para onde fugir. De resistir não faz sentido. E uma vez que resistir não faz sentido, é melhor você obedecer. Faça o que lhe dissermos, diga o que queremos saber. Não existe alternativa. Demonstrar controle total sob a vítima. Obrigar a obediência total.

Desenvolvam hábitos e observâncias para forçar até o fim as regras. 

Se você considerar a vida de uma pessoa, então você observa que ela consiste na programação de hábitos, de obediência. Assim que a gente nasce a gente se programa em cumprir o que os pais desejam. Em seguida a gente vai para a escola e o professor decide o que fazer. Se você  obedecer, vai tudo bem, caso você não obedeça, tem consequência. E você continua em seguir a carreira acadêmica e se torna adulto. Daqui em diante o seu chefe manda e caso você não obedeça, tem consequências.

E isso faz com que as pessoas se curvem diante das autoridades. Além disso, existe  o governo e a polícia e cada qual também diz o que você tem que fazer e o que você não pode fazer. Para onde você pode viajar e para onde não. O que você pode dizer e o que não. Desta maneira as regras são impostas às pessoas. Quanto mais trivial maior sucesso nas obediências das regras. Esses são três, quatro exemplos.

Uma outra versão do Diagrama de Biderman é a obrigação forçada. Faça com que a vítima se torne dependente do agressor. Apague informações que não estejam em conformidade com o agressor. Crie medo no desespero. As exigências muitas vezes são triviais, contraditórias sem chance de serem cumpridas.  Ofereçam motivações positivas para que as exigências possam ser seguidas pelo agressor. 

A vítima faz de tudo para que possa ser merecedor em conseguir auto-respeito. Fique trancado senão não tem natal. Aonde for que você observa a resistência à aplicação da técnica do controle de pensamento e a quebra da vontade própria, você vê como ela é aplicada hoje. 

E isso leva a uma situação na qual as pessoas se tornaram tão dóceis, que já não tem mais juízo próprio, nem percepção própria e nem opinião própria. E se você acha que a situação já está bastante ruim, imagina como será para os nossos filhos e netos. E o que virá em seguida? Até a quebra total da individualidade?

E isso não leva a nada senão a escravidão! Uma programação psicológica e nada mais. E cada um que segue na conformidade e não diz: Não, isso eu não faço! ajuda na construção desse estado fascista ou contribui na construção dele inclusive para os seus próprios filhos. 

Não consigo dar outra definição a aquilo que está acontecendo hoje, senão loucura. Está na hora de começar a entender o que se passa. Um dos maiores problemas que a humanidade tem, e que eu entendo  perfeitamente, é de recusar a dimensão do mal que se encontra por detrás de tudo isso. 

Uma vez que nunca passaram por essa dimensão do mal, e eles são muito maus, e muitos nem o perceberam ainda. Mas uma vez que ainda não o experimentaram na sua própria vida, não conseguem compreender que esse mal realmente existe. E ele existe! E vamos dizer agora: Não! Ou as consequências para nós mesmos e para as nossas crianças são inimagináveis. E se não criarmos agora coragem para lutar para nós mesmos, então pelo menos tenhamos coragem para o fazer para as nossas crianças!

 

LA SISTEMATICA DISTRUZIONE DELLA PSICHE UMANA

Imperdibile! Conoscete in maniera chiara i meccanismi del metodo utilizzato dai globalisti per rendere l’umanità schiava.

David Icke

Questo è solo un piccolo video che tratta della sistematica guerra che sta venendo condotta contro la vostra psiche e quella dell’umanità in generale. Voi sapete che è molto facile e persino comprensibile la possibilità di definire tutti questi ordini e restrizioni ridicoli come una stupidità politica e burocratica. Ma è quello che esattamente dovete pensare. Ma quello che sta venendo messo in atto sull’umanità già da molto tempo sono sistematiche tecniche di intimidazione e imposizione di un programma di percezione che da un po’ sta venendo applicato ad alcune persone.

Fin dal 1996, per oltre un decennio, ho osservato e studiato attentamente il controllo dei pensieri e l’operazione militare di controllo dei pensieri della CIA con il nome di MK-Ultra. E questa operazione è caduta a fagiolo negli anni ’70 ed è stata giustamente coperta per un buon motivo.

Dicevano che queste esperienze non erano mai esistite e tentarono di nasconderle. Solo che ho potuto entrare in contatto con molti sopravvissuti ai quali il programma MK-Ultra era stato applicato.

Ma la cosa che ho iniziato ad osservare fin dall’inizio del 2020 è proprio che queste tecniche stanno venendo applicate alla popolazione mondiale.

Una sopravvissuta che mi ha contattato mi ha raccontato che sua figlia di due anni, mentre era ancora coinvolta nell’operazione di controllo dei pensieri MK-Ultra, era stata obbligata ad usare la mascherina per ridurre la sua ossigenazione, cosa che causa effetti psicologici fondamentali per lo sviluppo del cervello.

Lo facevano per diminuire le emozioni individuali. Le mascherine sono un aspetto essenziale di questa guerra contro la psiche umana, contro la psiche dell’umanità. Essa fa perdere di umanità alle persone, le fa diventare con la faccia “spenta”, inespressiva, la mascherina impedisce l’interazione individuale tramite le espressioni facciali.

Si tratta di un simbolo per mettere a tacere l’individuo. Ci sono poi altri motivi psicologici ma questi sono solo alcuni.

Come mai affermo ciò, cosa fa sì che queste regole, restrizioni che il governo decide continuamente, stiano venendo cambiate. In fin dei conti tutto ciò non ha senso, è tutta una contraddizione. Non si tratta di incompetenza, non è una stupida decisione ma bensì di un piano psicologico.

Per questa ragione regole e raccomandazioni non sono ordinate dal personale della sanità ma da psicologi. In Gran Bretagna, per esempio, chi ha deciso l’uso delle mascherine è stata una donna, una psicologa del governo.

Mi piacerebbe quindi spiegare cosa realmente sta succedendo. Nel 1956 uno psicologo di nome Albert Biderman sviluppò un diagramma chiamato Il Diagramma di Biderman della coazione.

Sono metodologie che dimostrano come si possano ottenere confessioni con l’inganno da prigionieri di guerra di eserciti stranieri.

Gli psicologi sono convinti che queste tecniche specifiche sono applicate per rompere lo spirito e l’auto stima di qualsiasi criminale, inclusi coloro che commettono violenza domestica o che abusano di minori. Qualsiasi tipo di resistenza umana non ha senso.

Questi sono alcuni dei metodi che vi presenterò più dettagliatamente:

Innanzitutto l’isolamento

Parliamo di “distance isolation”. L’isolamento nel contesto psicologico, del disperdere le persone, di obbligarle a rimanere isolate o comunque con poche altre persone. Restare isolati dal resto del mondo.

Monopolio della percezione. Queste sono le ragioni per le quali persone come me vengono messe a tacere dai mezzi di informazione perché facciamo domande scomode sull’operato dei governi. Come si ottiene il monopolio della percezione. Lo si ottiene attraverso le informazioni che ci arrivano e grazie alle quali formiamo le nostre conoscenze. È così semplice. Fin qua sono solo due punti ma sono quelli che descrivono perfettamente quello che sta succedendo attualmente in giro per il mondo.

Stanchezza e indebolimento indotti. Dominati dalla paura ci ritroviamo depressi, nulla di strano con la situazione attuale. La perdita del lavoro e l’incertezza che ne deriva. Quando si perde il sentimento della sicurezza e della stabilità. Quando ci si ritrova in tali situazioni emotive, debolezza e stanchezza si riflettono sul corpo, visto che una cosa è il riflesso dell’altra. Minacce. Stiamo venendo minacciati continuamente. Metti la mascherina…sennò….Mantenete la distanza…sennò…Chiudete i vostri negozi per salvarli…sennò…

 

Concessioni occasionali

Se di continuo aggredite le persone e date loro imposizioni ed obblighi e poi concedete loro qualcosa quando sono divenute ubbidienti. Tutto ciò è, né più né meno, come un allenamento per cani, ossia quello che sta venendo applicato oggi all’umanità. Dimostrazione di onnipotenza. Stiamo tenendo sotto controllo la situazione. Non c’è nulla che voi possiate fare a contrasto.

Umiliazione

Come per esempio la seguente situazione: Avete un pannolino o una museruola e a un bel momento arriva un pitbull in giacca e cravatta e vi obbliga ad usarli. Tutto quello che vivete è una umiliazione.

 

La necessità di imporre regole  triviali

Non è quello che stiamo vedendo accadere negli ultimi mesi? Più triviale è la cosa, più ignorante e stupida è la regola che dovete seguire, e sempre più il vostro spirito, la vostra auto stima sono annichiliti. E siete voi stessi a permetterlo. E cosa rimane? Complicità, ubbidienza e sottomissione.

Quindi, una parte di questa guerra contro la psiche umana, questa guerra contro le emozioni, è il lockdown.

Tutto quello che vi fa felici, tutto quello che ci distrae, interagire, chiacchierare, andare al bar, al ristorante, al cinema, ai concerti, al teatro, persino luoghi dove praticare esercizio fisico, insomma tutti i posti dove le persone possono rilassarsi un po’ ed interagire, tutti i luoghi di ricevimento.

Come mai vi è la fissa per i luoghi di divertimento, di interazione? Perché rientrano nella guerra psicologica. Se con una mano vi fanno i complimenti, con l’altra vi chiudono la porta della libertà. Facendo ciò acutizzano conseguenze psicologiche delle persone depressive, fanno perdere la speranza ed immaginare che la vita un giorno possa tornare felice.

Stessa cosa nello sport. Non solo l’intrattenimento, ma anche per i bambini, ad esempio il calcio o altre attività sportive. Non li si lascia giocare, scherzare, non gli si da più il piacere del gioco, di sentirsi felici. Insomma rompere tutto. Questa è la Tabella di Biderman della coazione. Lo capite il giochetto? C’è una parte che si chiama metodo ed un’altra che si chiama effetto e finalità e oltre a ciò variazioni degli effetti e delle finalità. Vediamone alcuni:

 

Isolamento

Togliete tutto e qualsiasi appoggio sociale alle vittime. Vi ricordate il diagramma di Biderman della coazione? Come si “spezzavano” i prigionieri di guerra in modo tale da sottometterli a far fare loro quanto voluto? È proprio quello che sta succedendo oggi ai popoli.

L’Isolamento fa sì che la vittima perda tutto l’appoggio sociale della resistenza. Ciò la porta a confrontarsi con se stessa con le dovute conseguenze. La vittima finisce alla mercè dell’aggressore. Così, tanto più l’economia cade a pezzi e le persone perdono autonomia, tanto più la vittima diviene dipendente delle autorità tiranne. Isolamento totale o separazione di gruppi isolati. Questi sono alcuni dei metodi che stanno venendo usati attualmente.

Monopolio della percezione

L’attenzione è posta su un’unica situazione. Non vi è altro argomento. Accendete la radio, la TV, ovunque la stessa informazione. Senza sosta. In particolare le notizie.

Eliminazione di informazioni che non corrispondono al catalogo delle regole.

Sono proprio questi i fascisti come Twitter, Google, Youtube, Facebook, Zuckerberg ed i grandi gruppi tecnologici, i proprietari che censurano le informazioni. Magari non sono nemmeno loro gli autori sotto tiro, ma sono loro che permettono ai fascisti di andare al potere. Visto che sono loro che permettono al fascismo di installarsi. Sono loro che si prendono la briga di censurare informazioni che non corrispondono alle regole da loro stabilite.

Sono loro che penalizzano l’indipendenza e la resistenza. Notate quello che sta succedendo. Oltre al monopolio della percezione vi è anche l’isolamento fisico. Venite estromessi dalle informazioni che dubitano della versione ufficiale. Insomma, ricevete solo una versione dei fatti.

Locomozione limitata

Alimentazione monotona è un’altra variante del piano. Arriverà mentre le persone inizieranno ad accettare tutte le altre limitazioni.

Umiliazione e degrado

Resistenza richiede più sforzi che ritirate. È qui la chiave del rigetto, della non conformità. Loro possono solo obbligarvi alla conformità dato che temete le conseguenze della resistenza. La vostra paura di questo aspetto animalesco, la semplice sopravvivenza. Castighi umilianti, offese e prese in giro, toglie riservatezza. Sfinimento riduce il potere di resistenza spirituale e fisica. Minacce causano paura e disperazione. È necessario uno sforzo maggiore per resistere in queste condizioni. Il pericolo è un cambiamento di ciò. Il misterioso cambiamento delle misure prese.

È per questo che cambiano le regole in continuazione. Cosa sta succedendo qui? Quali regole e restrizioni in questo momento? Lo fanno proprio per questo. Stanno distruggendo la vostra psiche.

Così vi comportate come prigionieri di guerra. Ci sono momenti più calmi, vi concedono qualcosa in cambio della vostra cooperazione. È un altro esempio di come loro non permettano che vi adattiate alla nuova situazione, alla vostra perdita di potere. La ragione è capace di adattarsi ad una situazione perché la sa accettare facilmente. La ragione si arrangia. Quello che di fatto ora stanno facendo è: se, per modo di dire, ora voi fate questo, tirare insieme una corda, dopo otterrete quest’altro. Facendo ciò il processo di adattamento spirituale a questa situazione si interrompe. Così che in seguito ne possiate venir fuori e riuscire a creare una nuova speranza. E riuscendo a conquistare una nuova speranza venite spinti in un altro abisso, nella disperazione, perdendo tutta la speranza e rompendo la vostra resistenza, ed il giochetto ricomincia.

Occasionalmente ricevete favori, ricompense, per aver rispettato quanto richiesto. Sentitevi liberi, uscite. Qui in Gran Bretagna faremo un altro lockdown così a Natale potrete festeggiare in casa con i familiari. Noi sappiamo che non potrete fare ciò, ma promettiamo di fare il possibile per permettervelo.

Dimostrazione di onnipotenza

Sottolineare alla vittima che resistere non ha senso. Vi trovate sotto il nostro totale controllo. Siete prigionieri. Siamo noi che decidiamo che ne sarà di voi. Voi non potete resistere perché non sapete dove andare, dove fuggire. Non ha senso resistere. E visto che non ha senso resistere, meglio ubbidire. Fate quello che vi diciamo, dite quello che vogliamo sapere. Non c’è alternativa. Dimostrare il controllo totale sulla vittima. Obbligare all’ubbidienza totale.

Sviluppate abitudini e sottomissione per portare le regole al loro limite.

Se osservate la vita di una persona potete notare che essa è un insieme di abitudini ed ubbidienza programmate. Nascendo le persone si programmano per fare quello che i genitori vogliono. Se ubbidite va tutto bene, in caso contrario vi sono delle conseguenze. Poi arrivano gli studi e diventate adulti. Da qui in poi il vostro capo da ordini e se non ubbidite arrivano le conseguenze.

Ciò fa sì che le persone si pieghino davanti alle autorità. Oltre a ciò, ci sono governo e polizia che vi dicono cosa potete e non potete fare. Dove potete andare e dove no. Cosa potete dire e non dire. Così le regole sono imposte alle persone. Più triviale è la cosa, più grande è l’ubbidienza alle regole. Questi sono tre o quattro esempi.

Un’altra versione del Diagramma di Bideman è l’obbligo forzato. Fate in modo che la vittima divenga dipendente dell’aggressore. Eliminate le informazioni non in linea con il pensiero dell’aggressore. Create paura con la disperazione. Gli obblighi spesso sono grossolani, contraddittori, difficili da rispettare. Date motivazioni positive affinché le regole possano essere seguite dall’aggressore.

La vittima farà di tutto affinché possa essere meritoria dell’auto-rispetto. State chiusi a casa perché in caso contrario non ci sarà Natale. Dove notate una resistenza all’attuazione della tecnica del controllo del pensiero e l’annichilimento della propria volontà potete vedere come essa è oggi applicata.

E ciò porta ad una situazione nella quale le persone sono diventate così docili che non hanno più una propria opinione. E se credete che la situazione già sia pessima, immaginate come sarà per i nostri figli e nipoti. Cosa verrà più avanti? L’eliminazione totale dell’individualità?

La cosa non porta da nessuna parte, o meglio, porta alla schiavitù! Una bella e buona programmazione psicologica, nulla di più. Ed ogni individuo che accetta tutto ciò e non dice “No, questo non lo faccio!” contribuisce alla costruzione di questo stato fascista o contribuisce alla costruzione di esso, per lui e per i suoi figli.

Riesco a trovare solo una parola per definire tutto quello che ci sta accadendo oggi: pazzia. È arrivato il momento di capire quello che ci sta succedendo. Uno dei più grandi problemi che l’umanità ha, e che capisco perfettamente, è quello di rifiutare la dimensione del male che si trova dietro a tutto ciò.

Non avendo mai conosciuto questa dimensione del male, e loro sono molto cattivi e le persone non se ne sono ancora rese conto. Ma fino a che non lo proveranno nelle loro vite non riusciranno a capire che il male esiste. Ed esiste! E allora diciamo: No! O le conseguenze per noi stessi e per i nostri figli saranno inimmaginabili. E se non ci facciamo coraggio per una lotta per noi stessi, almeno facciamolo per i nostri figli!

 

 

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408