Adrenalina, beleza e raça no 2º passeio cicloturístico da terra do patrono da ecologia
O 2º Passeio Cicloturístico de Santa Teresa foi um sucesso, apesar das dificuldades do trajeto a paisagem compensou o passeio e motivou os mais de 350 participantes.
Mais de 350 ciclistas se embrenharam no Circuito Rota dos Colibris, palco do 2º Passeio Cicloturístico de Santa Teresa, na região centro serrana do ES.
O MC do evento, DJ Léo da rádio Canaã FM, disse que foi sensacional ver que os atletas do ciclismo podendo curtir a Rota dos Colibris e participarem da pegada ambiental junto com o naturalista Nilton Broseghini. Foi emocionante ver os ciclistas lançando sementes de árvores frutíferas na natureza, realizando um lindo percurso de 44 Km a 980m de altitude em meio às belezas do caminho e o ar puro, passando por árvores centenárias, lindas nascentes e cachoeiras, e ao completar o percurso, conquistarem uma linda medalha”. Explicou. DJ Léo também agradeceu aos patrocinadores e à Prefeitura de Santa Teresa com o apoio da Secretaria de Esportes através do Secretário Diego Colombo, equipe da Defesa Civil, da saúde no resgate com a ambulância, a toda equipe de apoiadores que ajudaram muito no percurso. Concluiu.
O ciclista Fernando Aires Lino da equipe Pedaludos de Colatina, elogiou a organização do evento. “Desejo parabenizar o empenho de toda equipe cicloturismo de santa Teresa pelos detalhes da organização, desde o café da manhã (alto nível) também os pontos de apoio que até energético foi servido junto com frutas e água gelada! Nota máxima”. confessou.
Paola Plaster Fortunato ciclista da equipe Celeiro de Santa Maria de Jetibá disse que foi um pouco puxado o percurso, mas as belezas naturais do trajeto foram o combustível da aventura. “O trajeto foi um pouco difícil, mas o clima ajudou e também as belezas naturais, a mata nativa, gostei da organização, na próxima estarei por aqui”. Afirma Paola.
O organizador do evento, o ciclista Cristiano Neves disse que o passeio superou as expectativas. “Foi um sucesso, os participantes elogiaram o percurso, que foi um pouco desgastante, mas a paisagem compensou a pedalada”. Cristiano informou ainda que 350 ciclistas se inscreveram para o passeio, 100 a mais que o anos passado e 10 veículos envolvidos e 20 pessoas estiveram trabalhando no evento desde a preparação do trajeto até o suporte e resgate aos participantes. A rebio Augusto Ruschi foi uma grande parceira, pois cedeu a sede reserva para servir de ponto de apoio. “No próximo ano vamos planejar o evento como tema central, os 150 anos da imigração italiana”. Prometeu.
Confira a saída do Circuito: