Aparecidinha festeja sua padroeira
Na Quinta 12 de outubro, a comunidade de Aparecidinha, paróquia de Santa Teresa, viveu o seu dia mais especial comemorando os 300 anos da aparição da imagem milagrosa que deu início à devoção da santa. Milhares de fiéis chegaram em procissão vindo de Santa Teresa e outras localidades.
Maria Teresa Gurgel diz que visitava a cidade e de repente soube que havia procissão em homenagem a Nossa Senhora Aparecida e resolveu acompanhar.
“Nunca vi algo tão singelo e tão lindo uma comunidade pequena mas com uma grande manifestação de fé, eu custei a me decidir se vinha para Santa Teresa ou ia ao convento agradecer a Nossa Senhora e para minha surpresa acabei fazendo as duas coisas, visitar essa maravilhosa cidade e prestar minha homenagem a padroeira do Brasil nesse dia tão importante”. Conta emocionada.
Estima-se que 3 mil devotos participaram da festa da padroeira que começou às 10 da manhã com uma missa campal presidida pelo Frei Iduíno Poubel de Moraes na quadra da comunidade.
Ao final da celebração um terço de balões azuis foi solto e ascendeu ao céu azul até sumir de vista.
Aparecidinha
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a Comunidade de Aparecidinha teve início em 1972, estimulado pelo então pároco de Santa Teresa, o saudoso Dom Antônio Zuquetto com 9 famílias de pequenos agricultores, descendentes de pomeranos, alemães, italianos e afro brasileiros. São elas: Rainaldo Pedro Barth, José Schiffler, Bernardo Schiffler, Guilherme Shiffler, Frederico Passini, Dona Lídia Vervloet, França Barth, Getúlio Amorim, e Osvaldo Ribeiro.