Meio AmbienteSlide

Audiência Pública discute a seca em Santa Teresa

Uma Audiência Pública está marcada para quarta (13) às 14 horas no Auditório Prof. Joaquim de Brito Nicolao no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) no distrito de São João de Petrópolis, em  Santa Teresa. para discutir os Impactos da seca no município. Foram convidados produtores, agricultores, autoridades e população em geral.

images-1 Audiência Pública discute a seca em Santa Teresa

O tema da audiência Organizada pela Câmara Municipal é “Os impactos da seca em Santa Teresa” De acordo com a assessoria da Casa de Leis,o objetivo é encontrar soluções para a falta de água no município, já que os rios – como o 5 de Novembro e o Santa Maria da Vitória – que abastecem a região, estão secos.

A Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) prorrogou os calendários de restrição de uso da água em toda a extensão dos municípios de São Roque do Canaã, Itarana, Itaguaçu e parte de Afonso Cláudio, Santa Teresa e Colatina. Usuários de água desses locais terão de continuar respeitando um rodízio de captação de água durante o mês de novembro.

A região do vale do Canaã em Santa Teresa, tem sofrido com a seca e já fazem alguns meses que não chove nos distritos de Santo Antônio do Canaã, São João de Petrópolis e Várzea Alegre.

images Audiência Pública discute a seca em Santa Teresa
Rio 5 de Novembro em Santo Antônio do Canaã

O evento será realizado no auditório do Ifes Santa Teresa e conta com a fala dos expositores Ênio Bergoli, engenheiro agrônomo do Incaper; Pedro Murilo Silva de Andrade e Wilson Soares Ferreira, representantes da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh); e Antônio da Silva Ferreira, da Cesan. O Secretário Municipal de Agricultura, Jorge Natalli, vai se apresentar como orador.

Outros expositores e oradores estarão aptos a fazer uma apresentação de 15 minutos e 10 minutos, respectivamente, se fizeram as inscrições até esta terça-feira (12) pelo e-mail cmst@camarasantateresa.es.gov.br 

.