Cultura

Banda de Marchinhas dá o tom no Carnaval de rua de Santa Teresa

Tudo pronto para o II Carnaval de rua de Santa Teresa que começa nessa sexta (25) e vai até segunda (27). O início está previsto para as 17h com a banda de marchinhas percorrendo a Rua do Lazer fazendo a alegria dos foliões teresenses. A partir das 20h a musica vai estar nos bares que funcionarão normalmente.

Ao contrário de Itarana, Domingos Martins e Santa Leopoldina que cancelaram seus eventos por conta da insegurança causada pela greve da PM, os comerciantes de Santa Teresa resolveram assumir os riscos e apostar na folia organizando um Carnaval voltado para a Família, é o que afirma uma das organizadoras, Verônica Zanoni em seu perfil no facebook “Pode separar a fantasia porque teremos carnaval, obrigada à iniciativa privada e às associações que se mobilizaram para viabilizar nosso carnaval de marchinhas. O carnaval é a manifestação cultural mais importante do Brasil e proporciona lazer, bem estar e convívio coletivo, por isso, agora estamos ainda mais animados em fazer uma folia linda, alegre e segura, voltada para a família e para a comunidade teresense”.

O comerciante Lucas Furlan disse que as expectativas são boas. “A rua Do Lazer está pronta para viver esses dias de folia oferecendo o que há de melhor  para nosso turista.” Informa.

Na semana passada o carnaval na cidade havia sido cancelado por orientação do Ministério Público por conta da crise na segurança. Esforços foram feitos por todos para viabilizar o carnaval na terra dos colibris é o que informa o vereador Gregório Rocha Venturim que convocou uma reunião na câmara municipal para tratar do assunto, ” várias reuniões foram feitas, a prefeitura e os comerciantes assumiram os riscos para viabilizar  nosso carnaval. Parabenizo a Polícia Militar que mesmo recomendando o cancelamento, garantiu apoio à decisão tomada e estará vigilante na manutenção da ordem, se precisar” Explica.

Programação

Sábado musica ao vivo no Hosteria Alla Botte, Domingo musica ao vivo no La Sofia e segunda  a musica  vai para o Kioto.

 

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408