Bastidores da Política Teresense – Eleição da mesa diretora
Bastidores da Política Teresense
Eleição da mesa diretora
Consolidado presidente
Geovane Prando líder da bancada do prefeito já conseguiu os votos necessários para sua eleição. Gilmar, Douglas, Giovane, Sandrão, Edmar, Bebeto e Carlini parecem garantir o domínio do legislativo pelo executivo.
Lacerda x Roldi
Há um áudio rodando na internet onde o vereador Douglas Lacerda afirma que está sendo cotado para ser o próximo prefeito. Será? Não seria Roldi o candidato de Kleber?
Cavalcante vai ter brecha?
Pelo orçamento destinado à segurança (R$ 160 mil) parece que não vai haver criação de secretaria de segurança. Mas será que vai ter uma brechinha para o cabo? fontes dizem que não.
Pelo menos
Pelo menos uma secretaria é de lei para o aliado de Kleber, o não reeleito, vereador Madalon, Gervásio quer a agricultura, pois sabe que têm competência para tal. Cai o Robson.
A¹ 11 9 13 5
João Carlini já negociou seu voto com Giovane Prando que já garantiu apoio suficiente para sua eleição. Tudo seguindo como programado.
Rodou?
Parece que desta vez, os dias de diretor da Câmara há 17 anos, Rodrigo Rondelli, estão contados, é preciso que o executivo ocupe todos os cargos possíveis, pois as promessas foram muitas, o mais cotado para assumir a função parece ser Thiago Roldi.
Será?
Será que Vanildo Sancio conseguirá manter seu amigo e parceiro, advogado Juninho, no cargo de procurador do legislativo teresense? ainda estão rolando os dados….
Tá dentro
Têm que achar um lugar na Câmara para a Dra. Mel, que chorosa responsabiliza o prefeito por ter ficado de fora da casa de leis. Controladora? tudo pode acontecer…inclusive nada.
Bebeto
A bancada do prefeito conta com o voto do vereador eleito Bebeto (PSD) para alcançar o número necessário para garantir a presidência da Casa.
Displicência
Bastião Nunes (PSD) e Dionatã Rassele (PSD) estão frustrados com a falta de agradecimento de Bebeto eleito vereador pelo PSD, os dois candidatos foram responsáveis por 500 votos da legenda na eleição do Edil..
Bebeto
Bebeto parece não querer um grupo unido e fortalecido agregando Bastião e Dionatã. Qual o caminho de ação de Bebeto no parlamento? Incógnita.
Cassação?
O assunto de política mais comentado nas redes sociais da região de Santa Teresa é a possível cassação da chapa do PSD pelo vereador não reeleito Thiago Roldi, devido a provas sobre candidato laranja na chapa, o que poderia culminar com a cassação de Bebeto (PSD) vereador eleito para o futuro mandato. Os comentários surgiram após a divulgação nas redes sociais de um print dee celular onde supostamente Thiago Roldi enviava um dossiê do caso a um advogado. A redação dos Bastidores entrou em contato com o vereador, mas não obteve resposta. Há teses que supõem que o Edil não vai levar o caso à frente, pois o mesmo têm pretenções de vir candidato a prefeito em 2028 e nesse caso Bebeto seria um bom aliado.
Casagrande
Loureiro que tanto criticou e criticou muito o prefeito no início do mandato e posteriormente virou apoiador ferrenho de Kleber Medici está a espera de pelo menos uma vaga de motorista, tudo indica que pode mesmo conseguir sua vaga através do vereador Douglas, na Câmara têm vaga.
Fechando Escolas
Há semanas que vereadores vem se posicionando contra o fechamento de escolas no município de Santa Teresa, e acusam o prefeito de negligencia com a educação, uma vez que desde o início da mandato, Kleber Medici já fechou duas escolas, essa seria a terceira. O prefeito não se posicionou sobre o assunto.
43 comentários sobre “Bastidores da Política Teresense – Eleição da mesa diretora”